terça-feira, 3 de novembro de 2009

Minha luz

Uma mensagem muita bonita, cheia de esperança, cantada pela dupla Rick e Renner que recebi hoje inspirou-me a confessar agora que há muito vejo em Jesus a Luz da minha vida. Nunca duvidei da sua existência e da razão de ter vindo em busca de salvar a humanidade e acabou morto, sem antes ter passado por todo aquele sofrimento físico e moral. Filho de Deus e passou pelo que passou, não era, aos nossos olhos, necessário tudo aquilo - nem mesmo a sua morte.
A vinda de Jesus, a sua jornada aqui na terra e a sua morte, justifica o pensamento de que nada é por acaso, tudo tem sentido e razão de ser. Não se trata de conformismo puro, acomodação às situações, mas de compreensão de que somos matéria e como tal estamos sujeito a todo tipo de aniquilação. Se Deus usou o seu próprio filho para, com o seu sofrimento, dar novo rumo à humanidade então tem o poder de usar a qualquer um de nós para mostrar-nos o quanto continuamos trilhando pelo caminho mais "fácil" - desprovidos de qualquer compromisso para com Ele.
Uma doença como esta minha - repetida em milhares de pessoas pelo mundo - certamente não afeta apenas aos feridos na carne. Não somos nem de longe o Cristo que morreu pela humanidade. Mas, somos com certeza, instrumentos de Deus para fazer com que aqueles que estão próximos a nós reconheçam o seu Poder Divino. Com isso quero dizer que nunca passou pela minha mente que eu estivesse sendo castigado, só reforça a tese de que "nada é por acaso".
O crescimento espiritual de cada um de nós depende de experiências como esta. Crescemos quando aprendemos a tolerar e ajudar as pessoas que nos cercam, em todos os momentos, nem precisamos conhecê-las na intimidade. A história basta, o exemplo importa. E a minha história é esta que estamos escrevendo juntos, amanhã poderá ser lida e interpretada por diversas pessoas e quiçá algum ensinamento seja dela extraída.
Obrigado pela luz que tem mantido iluminado o meu caminho.

2 comentários:

Unknown disse...

Tio
Ainda estou iniciando minhas navegações pelos mares de suas bonitas e profundas divagações, mas já tenho me emocionado muito, algumas vezes de alegria, outras por recordar momentos de dor!Td isso tem acontecido em sua vida, mas de forma diferenciada, tem repercutido na vida de cada um que caminha junto com o senhor..e por mais que eu tentasse descrever o significado, o sentido e todas as emoções que minha convivência com o senhor tem me proporcionado, eu não conseguiria ser clara! o senhor tem efetivamente me auxiliado na construção de meus princípios, minha personalidade, meu caráter profissional ético - mais simplesmente, minha forma de ver a vida! Agradeço a Deus por sua vida, e espero compartilhar de tantos outros momentos igualmente importantes para mim! Bjos

Anônimo disse...

Ligiana, agradeço pelas suas palavras carinhosas que deixaram-me deveras orgulhoso de saber que estou contribuindo de alguma forma para o seu crescimento pessoal. Você é uma pessoa sensível e o seu caráter ético profissional é incontestavelmente próprio, está com você desde muito cedo. Continue sendo esta garota afável e solícita que tem demonstrado ser. Beijos, do tio Edson.