quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Coisa de Deus

Tenho notado que a minha vida, a nossa vida - pois não vivemos isolados - tem muita semelhança com os enredos contados nos folhetins. Muitas vezes acontecem fatos que causam admiração e nos remetem à reflexão - terá sido mera coincidência ou está seguindo, como nas novelas, o script inicial?! Antes de dormir ontem vi passar na minha mente o resumo do "capítulo" que foi vivenciado ao longo do dia... "Edson e Jack acordaram cedo e foram em busca de oração. Edson deixou Jack em casa e saiu para mandar consertar o carro na oficina mecânica. Edson recebeu a visita de Pollyana e Geronice que contaram as novidades sobre a evolução da pequena Ana Vitória. Priscila visita Edson antes de ir para a faculdade, falam da festa de aniversário da Ana Vitória e do seu batizado. Edson comenta sobre a realização da ressonância magnética e da necessidade de entregar o resultado no dia seguinte ao médico. Edson vai visitar os seus pais e fica sabendo que o pai dele foi sozinho fazer exame de sangue e o censura por isso. Na volta pra casa vai até a faculdade e entrega a Priscila as fraldas para Ana Vitória. Edson vai dormir pensando no resultado da ressonância magnética que irá pegar no laboratório no dia seguinte."
Se tivesse sido publicado em alguma revista ou jornal na seção Resumo das Novelas, não teria sido muito diferente.
Assim como este resumo de ontem, muitos outros fazem parte da grande novela - sem considerá-la como sinônimo de problema - que é a minha vida. Mas, não tem sido meras coincidências os grandes momentos que ficaram marcados. E olha que não foram poucos! Alguns já esquecidos, outros mais fortes que ainda não foram apagados e os que estão ocorrendo atualmente. É sobre estas coisitas de agora que abro destaque, dizendo que na verdade são coisas de Deus - grande obra Dele, afinal somos frutos da sua criação.
Para falar de hoje preciso retornar para a última sexta-feira, usarei a forma de resumo da mesma forma que acima. Para relembrar, era sexta-feira, dia 06. "Edson acorda cedo e vai trabalhar, tem processos para despachar. Roseana conversa com Edson e fica sabendo da possibilidade da cirurgia hepática e então sugere uma consulta com cirurgião especialista em fígado. Maura telefona para Edson e confirma consulta para aquele mesmo dia com o Dr. Cássio Virgilio. Edson retorna para casa e prepara todos os resultados dos exames por imagens realizados para mostrar ao médico no final da tarde. Edson sai com Jack ao encontra do Dr. Cássio e mostra-lhe o que tem e este requisita uma ressonância magnética. Edson marca o exame para a segunda-feira."
Até ai tudo bem, mas cadê as coincidências?! Passemos para o capítulo da segunda-feira, registrando que os de sábado e domingo foram sem alterações. "Edson passa a manhã em casa, navegando na internet, almoça no meio da manhã para então guardar jejum até a realização do exame. Priscila telefona para Edson e pergunta se ele quer companhia para ir à clínica na hora do exame. Edson vai sozinho fazer exame. Em casa, Edson atualiza o seu blog."
Já no capítulo de terça-feira, temos: "Edson vai trabalhar e recebe telefonema de Maura avisando que Dr Cássio quer o resultado da ressonância magnética o quanto antes para levá-lo a debate durante o Congresso Médico. Edson telefona para o Dr. Cássio e fala que fez a ressonância e combina entregar o resultado na secretaria do congresso."
Eis ai a grande "coincidência" da vida: o médico que passou a cuidar do meu caso está nesse momento participando e presidindo o Congresso do Capítulo Brasileiro da Sociedade Internacional de Cirurgia de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares, evento que acontece de forma bienal e intercalado com o Congresso Mundial da Sociedade Internacional de Cirurgia de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares, que acontece aqui na cidade de João Pessoa-PB, de 12 a 14 de novembro. É o principal evento brasileiro nesta área e não poderia está acontecendo em melhor momento e exatamente bem perto da minha casa. Realmente Deus é grande, não se trata de coincidências e sim da Sua obra.
Por isso justifica-se a minha serenidade durante todo esse processo, a confiança que tenho encontra reforço na esperança que venho alimentando e a certeza de que tudo tem o seu tempo. Basta acreditar. Fiquem com Deus!

4 comentários:

Anônimo disse...

"Realmente Deus é grande, não se trata de coincidências e sim da Sua obra."
Você está certíssimo,para todas as coisas que acontecem existe uma razão, nós cremos nisso.
Pai, você é um grande exemplo, para todos nós!
O apóstolo Paulo nos disse a seguinte afirmação:"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte"(2 Corintios 12:10)Apesar de tudo o que você passou, você nunca foi fraco, mas sim um exemplo de superação e fortaleza. E eu agradeço muito a Deus por isso. Agradeço por que sei que Ele está a frente, cuidando de você,cuidando de todos nós.
Eu te amo muito. Meu orgulho. Meu pai.
Polly

Edson Leite disse...

Oi Polly, temos que ser a nossa fortaleza, para aguentar as intempéries da vida. Te amo, beijos

Unknown disse...

Realmente, tio!Não é conincidência!
Eu fiz essa mesma reflexão terça a noite quando o senhor me ligou!Tudo se concatena porque foi perfeitamente pensado pelo Pai! Fica com Ele!Bjos

Edson Leite disse...

A Fé move montanhas... se isso for da vontade de Deus!!! Podemos comparar a montanha com o congresso médico e dar graças, pela benção desse movimento. Não estamos sozinhos, Ele está entre nós. Amém.