terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dia do Estudante

Hoje fui consultar-me com um cirurgião especialista na caixa torácica, aconselhado pelo cirurgião especialista em fígado (sic) para avaliar o resultado do PET no que diz respeito aos meus pulmões. Foi um alívio a conversa que tivemos após o médico ver as imagens obtidas no referido exame. Apesar de nutrir sempre a confiança e a esperança, uma nuvem negra pairava sobre a minha cabeça nos últimos dias. Tanto era assim que mexeu com o metabolismo do meu organismo provocando um ligeiro desarranjo intestinal. Repito, a conversa médica de hoje provocou um grande alívio e fez levar para longe as incertezas. Até brinquei com ele ao dizer que da nossa conversa eu estava extraindo que tenho, no mínimo, mais dois anos pela frente! Uma conversa otimista e animadora, tonificante mesmo. E tudo isso graças a misericórdia de Deus!
Imagine se eu tivesse ouvido da necessidade de ter que realizar qualquer procedimento invasivo na minha caixa torácica? Basta ter que cuidar da caixa de marchas do carro...
O recomendado agora é cuidar da possibilidade de fazer o ressecamento do tumor que ainda resiste no fígado, mas não será por muito tempo essa resistência. Vamos debelar isso e fazer com eu volte a saborear aquele fígado gostoso que encontro na casa da minha mãe, sem nenhum remorso... pensar que estou comendo um fígado que poderia ser o meu? Brincadeirinha, mas bem que poderiam fazer transplante de fígado usando o de boi, muitas vidas seriam salvas com mais facilidade.
Bom, amanhã irei ver o cirurgião que irá fazer a operação no meu fígado. Já falei que ele foi meu aluno no tempo de primeiro grau?! Fui professor dele, de matemática, quando cursava a sétima série. Ainda bem que era matemática... biologia ele aprendeu com outro! Estou mais confiante!
E hoje, 17 de Novembro num programa de televisão foi dito pelo apresentador que hoje é o Dia do Estudante! Pesquisei na internet e encontrei divergências nessa informação, falam em 24 de Março, 11 e 18 de Agosto, mas não vi nada sobre a data de hoje. Por que essa informação foi passada assim para mim? Creio que algum significado tem, nada é por acaso. Reforça ainda mais a minha confiança e esperança nas providências divinas. Seja em que data for: Parabéns, estudantes! Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: