quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Natal

Estamos nos aproximando da data magna para os cristãos, a comemoração do nascimento de Jesus. Esta data tem diversos significados e apelos. Criou-se a figura do Papai Noel - o bom velhinho que sai noite afora distribuindo presentes... para as crianças esta é mais um dia para receber brinquedos. E a criança carente, desprovida da fortuna material, sofre quando não consegue ganhar nenhum brinquedo.
Muitas pessoas se esforçam para minimizar o sofrimento dessas crianças e criam mecanismos capazes de multiplicar os efeitos da bondade cristã. Um desses mecanismos foi criado pela empresa nacional responsável pelo tráfego de correspondências no Brasil - os Correios e Telégrafos. Chegou-me por e-mail uma proposta/convite que nos dar a oportunidade de participar, colaborando com a empresa para satisfazer um sonho, uma vontade, um querer de diversas crianças espalhadas pelo país.
Sabemos que são milhares de cartas que chegam de todas as partes com pedidos dos mais diversos, muitos deles podendo ser atendidos por serem muito modestos para uma grande parte de nós - mas de muita valia para essas crianças. Repasso a todos que estão lendo este post para fazer uma corrente de união e participar deste Natal de forma mais efetiva, contribuindo para atender a, pelo menos um, dessas cartas. Passe numa agência dos Correios e faça a sua parte! O seu Natal ficará mais completo com esta atitude.

Nenhum comentário: