segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Insônia

Como tenho dito estou bem, repetindo sempre para ser uma verdade. De fato, comparado com a fase inicial do tratamento - cujas reações ocorreram de várias formas e intensidade - hoje não fosse a comprovação do diagnóstico pelos últimos exames eu diria a doença foi vencida. Mas não é bem assim, quisera poder gritar aos quatro cantos que fiquei curado da carne. Entretanto, posso dizer que o meu espírito vem vencendo todas as batalhas. E isso é muito importante, ajuda na terapia.
Ontem a noite, depois de vários meses sem nenhuma alteração física, não passei muito bem. Desde o final da tarde eu sentia ligeiros caláfrios, típicos de processo febril/infeccioso, agravados mais ainda quando estiquei o corpo na cama para dormir. Normalmente adormeço sem muitas delongas e varo a noite num sono solto. Infelizmente, não foi bem assim na noite passada. Diria que fui vencido pelo cansaço mesmo, mas foi um sono quebrado e inquieto. Apesar de tudo isso, participei como ator principal de momentos de sonho. Sonhei que estava sendo medicado por uma espécie de sonda, com a medicação injetada aos poucos no meu organismo. Sonhei, em outro momento, que estava pilotando uma motocicleta ou bicicleta em direção a uma festa de rua... ia ao encontro de várias pessoas amigas! Interessante foi o momento que passei a dirigir um carro, tipo EcoSport, preto, apenas manobrava da garagem para a rua e vice-versa, para permitir a passagem da minha moto pelo terraço...
O caláfrio sempre voltava para me despertar e embarcar em outras aventuras noturnas, das quais não guardei lembrança devido ao tumulto dos fatos reais. Perdi a noção da hora ao me levantar para beber água, quando me certifiquei que passava apenas dois minutos das quatro horas da madrugada... o dia logo iria receber a luz solar novamente e parecia que eu ainda não tinha dormido, apesar de lembrar desses devaneios motorizados.
Aproveitei para visitar o sanitário, a minha bexiga estava cheia, mas percebi que não ficaria apenas no número um... e o número dois deixou-me preocupado! Pela falta de consistência do material expelido, estava se evidenciando um desarranjo intestinal - tudo que não queria nesse momento. Mas, tudo bem. A manhã está avançando sem que outra visita tenha sido feito ao trono, exceto a tradicional visita de todos os dias que ocorre sempre no início do dia. Estou mais tranquilo. Tomei chá com biscoitos salgados acompanhado de uma banana machucada com açúcar. E estou conversando com o meu intestino para que o mesmo restabeleça a ordem, seja qual for o motivo inicial dessa peleja.
Ah, marquei uma consulta com cirurgião torácico para avaliar os desatinos dos meus pulmões, será realizada amanhã pela manhã.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: