quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diversidade

Para diversificar ainda mais o tema desse blog, hoje abordaremos alguns assuntos desligados do mundo da doença. Afinal a vida continua, não é mesmo?

RESULTADO DA ENQUETE

Na enquete anterior perguntamos sobre a cor das letras da frase ORDEM E PROGRESSO que encontra-se estampada, há 120 anos, na Bandeira Nacional brasileira. Pouca gente participou, mas os números dessa brincadeira corresponde de fato a realidade do nosso povo que tem o desligamento cívico como uma de suas características. É verdade que no ano que vem, ano de copa do mundo, esta pesquisa pode até apresentar estatísticas diferentes das de hoje e a razão disso está no "patriotismo futebolístico". A maioria do povo passa a ostentar este símbolo nos seus carros, nas varandas dos apartamentos, hasteadas em árvores pelos jardins, etc.
Mas, vamos aos números. As opções de cores eram quatro: branca, preta, azul e verde; as opiniões ficaram divididas assim: 40% acreditam que seja preta, 40% foram de verde e 20% optaram pelo azul. Acertou quem disse ser VERDE a cor das letras. Quero lembrar aos que pensaram na cor preta que esta cor não faz parte da nossa bandeira, esqueceu que são quatro as cores da bandeira nacional: Verde, amarela, azul e branca? Valeu pela participação.

DIA INTERNACIONAL DO DOADOR DE SANGUE

Em homenagem ao Dia Internacional do Doador de Sangue, nesta data, este post será feito na cor vermelha que representa este precioso líquido. Naturalmente se fossemos aqui representar o que de fato é o sangue na nossa vida, iríamos ter que usar uma aquarela ou uma diversidade de cores ao longo desse texto.
O que importa é o destaque que devemos dar a todas estas pessoas que voluntária e rotineiramente estão doando parte do seu sangue e, por este ato, estão salvando vidas todos os dias. Na nossa cidade, João Pessoa, são cerca de quatro mil doadores cadastrados. A eles rendemos agradecimentos e reconhecimento por este ato caridoso, extensivo a todos os demais doares espalhados pelo Brasil e pelo resto do mundo.

Nenhum comentário: