Outras

JUIZA LESMA!

Li uma matéria no Blog de Jamildo relatando um episódio de assédio moral envolvendo uma Magistrada (autoridade maior de uma Comarca) responsável pela garantia dos nossos direitos constitucionais. A matéria não identifica a Juiza, nem a Comarca, mas assombra pela descompostura, pela falta de urbanidade com que ela vem tratando os servidores e servidoras que lhe auxiliam no dia-a-dia. Destratando as pessoas que diretamente ajudam na sua manutenção, sem essas pessoas nada pode prosperar numa Comarca de Direito... um Juiz pode trabalhar sem auxiliares? Acredito que não, tenho certeza de que não é possível dar andamento em qualquer processo judicial se contassemos apenas com a figura do Juiz ou da Juíza. Quem quiser ler sobre a matéria recomendo fazer uma busca no Sr Google e digitar "juiza lesma" - termo atribuído a quem acha que todos os servidores são "imbecis", "lesmas", "desgraçados" e "animais".
O caso, segundo a matéria, está sendo tratado na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Espero que seja dada uma punição exemplar a esta senhora magistrada.

DEUS EXISTE

Durante a semana vimos alguns fatos, assim como temos visto ao longo da nossa existência, que comprovam a existência de Deus. Para citar alguns desses fatos, ressalto um acidente que ocorreu numa das rodovias na saída de São Paulo... uma carreta, carregada, tombou sobre um automóvel, esmagando todo o veículo, fazendo ele parecer um conversível. Lá estavam três pessoas. Todas ficaram sobre as rodas daquele gigante da rodovia, como uma presa nas garras de um predador! Mas, Deus não permitiu que nenhuma daquelas pessoas fossem dessa para a outra vida. Apesar do tempo que ficaram presas sobre as ferragens, todas foram resgatadas com vida - feridas, claro, mas com vida! Como bem dizia o apresentador, Deus existe, é uma prova do milagre!
Outra cena que me deixou surpreso foi o caso do ex-radialista, que por causa das drogas, perdeu por décadas a sua dignidade, a sua família, a sua moral... e obteve uma segunda chance, quando foi avistado, por um ornalisata, portando uma plaqueta feita de papelão com dizeres que davam crédito a Deus pela voz que ele tem e pedia uma oportunidade, era um pedido de socorro que foi atendido por intermédio daquele profissional da imprensa que passava ali no momento certo. Hoje, essa pessoa tem ofertas de emprego, reecontrou a mãe, reencontrou a vida. Deus existe, sim! E Ele nos conforta em todas as horas, em todos os nossos momentos, mesmo que possa parecer o contrário, mesmo que venhamos a contrair uma doença como o câncer. Não estamos sendo castigados, estamos crescendo!
Deus, ah Deus, obrigado por mostrar-me que a vida não é simples de ser compreendida e de ser vivida.