sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Semana

Esta semana, apesar de mais curta por conta do feriado que ocorreu no seu início, foi marcada por realização de exames - uma bateria de exames de sangue, parasitológico e sumário, ultrassonografia do abdomen e ainda mais uma ressonância magnética que foi marcada hoje e vai ser realizada na próxima segunda-feira. Uma semana de esperança, uma semana a mais que foi vencida. O saldo que fica é de agradecimentos; agradecer pela possibilidade da realização desses exames sem atropelos; agradecer pelas palavras de conforto e de incentivo que ouvi de várias pessoas; agradecer a Deus pela continuidade da jornada e pelas vitórias obtidas.
Não estamos "correndo" contra o tempo; considerando que este é relativo, e que as coisas acontecem no tempo de Deus. Estamos sim dando celeridade a esses procedimentos por entender ser a parte que nos cabe executar nesse processo atual. Não podemos ficar de braços cruzados a espera do milagre - este virá no seu tempo, mas precisamos continuar na luta pela vida movido pela fé e esperança.
Vale lembrar, porém, que a vida é uma viagem cujo ponto final é ignorado; nela, somos os passageiros. Se este ponto está a uma, duas... paradas, não sabemos precisar. Portanto não podemos saltar na parada errada, Deus está no comando e no momento certo mudamos o rumo da nossa viagem, a seu critério e vontade. Algumas viagens demoram mais que outras; na verdade acho até que essa viagem, chamada vida não acaba nunca. Podemos fazer escalas ou conexões, mas a viagem continua. É como um rio... todos buscam desaguar as suas água no mar, mas nem todos conseguem! Alguns encontram diversas barreiras que vão sendo vencidas e acabam desaguando em outro rio, não avistam o mar... e ali termina a sua missão, oxigenou planícies, deu vida a grandes vales e permitiu a proliferação de vida de todos os tipos ao seu redor. Não importa o tamanho do seu percurso, nem o volume das suas águas, mas a missão que lhe foi confiada. Se foi cumprida, basta. E quem traçou o percurso do rio também foi Deus, o mesmo que nos criou e determinou a nossa jornada.
Muitas águas ainda vou ver rolar, com fé e esperança.

Nenhum comentário: