sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cintilografia - Parte II



Cá estou na clínica para fazer a segunda parte do exame cintilografia. Após ter sido medicado com o contraste, mandaram-me ficar aguardando por duas horas para então dar início à captura das imagens. Foi dada a opção de sair e retornar na hora aprazada. Decidi ficar e esperar. Devendo ficar numa sala isolada juntamente com os demais pacientes devido a radiação provocada pela medicação que foi injetada na veia (olha ela ai novamente). Achei interessante o fato de que posso sair da clínica, levando comigo a radiação, mas não posso ficar na recepção juntamente com as demais pessoas. Mas, tudo bem. Não vale a pena querer entender tudo nessa vida, há momentos nos quais o melhor é seguir as orientações sem muitas delongas.
Vim preparado para esperar e trouxe comigo o notebook para ajudar a passar o tempo. Este é o primeiro post que faço diretamente do local da ação. Pena que não tenha acesso à Internet para proceder a atualização do blog em tempo real, quem sabe em outras ocasiões isso será possível. Estou providenciando a aquisição de um modem dessas operadoras de telefonia, assim terei mobilidade e acesso ao mesmo tempo. Tenho nesses equipamentos, nessas coisitas, um escape para o estresse e tem ajudado bastante no meu tratamento.
Cada um de nós tem que procurar desenvolver atividades que nos dão prazer, isso é muito importante para quem se encontra num quadro clínico como este. Não podemos perder de vista que a vida não acabou e tem que ser absorvida com toda intensidade de sempre e até mesmo com mais vontade de fazer as coisas.
Este post só será concluído quando eu chegar em casa. Como disse acima, estou na sala de espera destinada aos pacientes “radiotivos” aguardando a hora para fazer as imagens.
Já estou em casa para concluir e publicar esta postagem.
Foram mais de duas horas de espera, para finalmente ser chamado para entrar na sala de exames. A máquina registra imagens do coração a cada trinta segundos e em diversos ângulos. Veja a foto do equipamento acima, também tem uma foto minha posando deitado logo após a conclusão do exame. Fiquem com Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu reconheci o modelo da foto!! rssssssssss pense num gatão!!!!!! =D

beijos
Priscila

Edson Leite disse...

As fotos deste post foram feitas no meu celular, pela técnica que estava na sala do exame. Priscila, vc precisa fazer consulta com oftalmologista... beijos!