sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Última Sessão

Tomei hoje a medicação referente a útilma do terceiro ciclo. Para mim, com a fé em Deus, será a última das últimas, tenho pedido isso constantemente em oração. A confirmação, entretanto, só ocorrrerá no início de janeiro. Tem nada não, estou confiante e isso é o que importa.

Até aqui as reações desse ciclo estão minimizadas, nada em especial. Apenas as veias que ficaram mais rebeldes e fui picado hoje por três vezes para possibilitar o uso da medicação. Isso também é o de menos. Quando cirurgiado, ainda no hospital, meus dedos eram picados de hora em hora para controle da glicose. Não escapou um, tinha hora que pedia o dedo de alguém emprestado.

Quero registrar que o blog tem recebido vários comentários, pessoas amigas e outras que não estavam no rol das minhas amizades. Tem até um que fiz questão de reproduzir nesta postagem em decorrência do seu conteúdo. Fiquei intrigado, se as palavras foram diretamente para a minha pessoa ou o Sr. Divaldo Franco ou outra pessoa transcreveu de algum livro sdele, pois sei que o mesmo é escritor de livros espíritas. De qualquer forma caiu bem as palavras, pois de vez em quando tenho ficado irritado por qualquer coisa, culpa da quimio!

Abaixo o comentário deixado nos comentários:

"A paciência é a virtude que te auxiliará na conqista dos bens do corpo, da alma e da sociedade."

"Ela ensina a técnica de como se deve aguardar, quando não se pode ter imediatamente o que se deseja."
"Jamais te irrites.A paciência te auxiliará a tudo vencer"

Espírito de Joanna de Ângelis, por Divaldo Franco

Tem comentário de pessoa de fora do Estado, estou gostando de continuar com esta missão de relatar as minhas experiências, aproveitarei para alterar mais uma vez o título do blog, atendendo ao pedido de uma grande amiga que tem me dado bastante força e incentivo, pela qual tenho imenso carinho e deixo aqui um beijo.

Hoje fizemos uma noite de louvores pelo aniversário de Jack, ao invés de bolos, salgadinhos e refrigerantes, nos alimentamos com a palavra de Deus. Quase todos os irmãos dela compareceram, também estavam presentes meus pais, minhas filhas com a mãe Nilda e Zenilde, além dos cunhados de Jack, Marinaldo, Jãnio e Nonato.

Aproveitem o verão com moderação! Se for beber não dirija!

3 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, você conseguiu ler o que estava no link "O apoio das pessoas".

Não deu trabalho nenhum transcrever um trecho do livro "Vida Feliz" (e eu faria isso quantas vezes fosse necessário!), mas eu estava na expectativa de que você lesse a mensagem transcrita, pois havia momentos em que você demonstrava precisar de uma dose extra de paciência para continuar essa tarefa de registrar uma experiência tão dolorosa, com um intuito tão especial!

A sua Fé, a sua Esperança e o seu Bom Humor fazem toda a diferença para muita gente que ler o seu blog, estando ou não passando por situação semelhante a que você experimenta hoje!

Parabéns pela coragem e um Natal cheio de luz para você e toda a sua família!

beijos,

Vânia

Anônimo disse...

Parece-me que você acredita na existência de "vida antes", mas no título do seu blog, para expressar o intuito manifestado, está faltando a pontuação adequada: "Esperiências de vida, antes, durante e depois da quimioterapia" ou "Esperiências de vida: antes, durante e depois da quimioterapia".

Perdoe a chatice de professora de língua portuguesa!

Anônimo disse...

A professora de língua portuguesa escreveu "ler" no lugar de "lê", no comentário anterior! Pode?