terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Segundo Ciclo

Veio o tempo do segundo ciclo, também de cinco sessões, diariamente. Desta vez iniciamos numa segunda-feira. O primeiro dia foi o mais longo, a medicação demorou cerca de cinco horas... já passava das 15 horas e ainda estávamos lá na Clínica. O médico ainda quis falar comigo e encaminhou-me para a nutricionista da casa para indicar dieta, visto que eu estava perdendo peso.

Desta vez a quimio, que já tinha levado meus cabelos e barba ficou pensando em outros efeitos colaterais... resolveu atacar a minha boca! No primeiro, era só a falta de sabor da comida. Desta vez ela veio em fogo, uma afta abaixo da língua - que logo foi embora, mas tadinho do meu lábio inferior... ainda hoje não voltou ao normal! Estourou todo o lábio inferior. Tenho usado medicamentos, um ingerindo após bocejo e o outro é um creme. O intestino também sido atacado, mas é forte e está resistindo bem, apesar de provocar a fissura que estava adormecida...

O agravante deste segundo ciclo é que foi constatado baixa imunidade, que está sendo tratada, hoje foi a primeira dose, de uma série de cinco injeções na barriga. É preciso está tudo em ordem até o dia 14 próximo, quando repetirei a bateria de exames de sangue que norteiam o médico a continuar ou adiar o ciclo. Claro que é melhor fazer logo, não podemos fugir do inevitável!

O importante de tudo isso é saber que é um processo que não pedimos, mas está acontecendo e tem as suas razões de ser.

Hoje, na Clínica, provoquei a leitura desse blog a uma paciente. Ela leu - lá tem dois micros na sala de espera conectado à internet - e veio falar comigo. Encorajou-me a continuar e deu seu testemunho. Conversamos bastante, troca de experiência é salutar. Um apoiando o outro! Com a graça de Jesus Cristo! Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

Continue fazendo este blog....