domingo, 7 de dezembro de 2008

Um dia diferente

Amanheci o dia num apartamento à beira-mar, pela janela entraram os primeiros raios de sol. Levantei cedo, como de costume, e passei a admirar aquela paisagem. Não foi a primeira vez que tive a oportunidade de amanhecer o dia numa praia, mas hoje parecia especial. Voltei para a cama, apenas para descansar as pernas que nestes últimos dias tem demonstrado fraqueza. O pensamento continuava no dia lindo que estava nascendo, era preciso aproveitá-lo de qualquer maneira.

Depois do café tomado e de ver meu programa predileto na TV - as novidades no ramo automobilístico - resolvemos sair de carro pela orla, visto que não posso abusar do sol, principalmente por que meus lábios ainda não estão cicatrizados das aftas. Falta muito pouco para eles ficarem novinhos em folha.

De repente percebi que estávamos bem próximos da área de lazer do meu sindicato, na Praia do Poço, o SINDSPREV/PB. Chegando lá encontramos o portão fechado para a entrada do carro, mas o pessoal do bar estava a postos arrumando as mesas para a recepção das pessoas. Fomos os primeiros a chegar, como sou de casa não tive nenhum problema para entrar e procurar acomodações.

Novamente estava de frente para o mar. Recebendo a brisa. O tempo parecia querer mudar e nuvens de chuva surgiram no horizonte. A chuva estava se preparando para cair. Logo deu para notar que as precipitações pluviométricas estavam ocorrendo no alto-mar.

Um dia realmente diferente. Esqueci um pouco da realidade para acreditar que estava sendo presenteado com aquele momento, com a certeza de que voltarei ali diversas outras vezes.

Nenhum comentário: