terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Samsung

Hoje criei uma comunidade no Orkut, intitulada de “Odeio a Samsung”, para protestar contra a falta de solução para o problema que está se arrastando desde o dia 06 de outubro. Estou postando este assunto devido ao incômodo que o caso tem me causado.

Em setembro adquiri um celular da Samsung, modelo SGH-D880, o que tem dois chips, e o mesmo reiniciava sozinho a qualquer momento. Desconfiei que era defeito de fábrica. Entrei em contato com a Samsung que orientou a remeter, via Correios, o aparelho para a assistência técnica, mesmo esta sendo localizada na minha cidade de João Pessoa. Isto foi feito no dia 06 de outubro e até hoje não tem uma solução.

Desde então tenho feito contato com ambas, a fábrica Samsung e a Assistência Técnica, de nome Art Cell. Hoje uma atendente da Art Cell alegou que a empresa não tem mais o que fazer. O problema está na dependência da fábrica de enviar outro aparelho. Segundo ela, passou e-mail para a fábrica e esta orientou que não me repassasse a cópia da mensagem, por ser comunicação interna entre eles.

Todos os contatos realizados com a Samsung tive o cuidado da anotar a data e o número do Protocolo, em todos a conversa era a mesma: eu relatando o problema e a atendente finalizando o atendimento dizendo que em até cinco dias eu seria contactado pela central de relacionamento. Chegaram a afirmar que em 24 horas eu seria atendido. Pode?!

No último dia 04 (quinta-feira) recebi um telegrama da fábrica afirmando que não estavam conseguindo falar comigo – eles têm três números de telefones meus!!! Mesmo assim, no mesmo dia, entrei em contacto com eles, quando mais uma vez foi dito em 48 horas eu receberia uma chamada telefônica deles... hoje, após esse tempo todo – cinco dias – nada de ligação deles, então fiz mais um contacto... e tive a mesma resposta: aguarde...

A minha paciência está relacionada com a minha atual condição de saúde. Não posso ajuizar ação junto ao PROCON temendo marcarem uma audiência para um dos dias no qual eu esteja debilitado e não possa comparecer, o que implicaria na perda da ação! Pode ser considerado um dos efeitos colaterais do meu tratamento. Daí a razão de ter postado este assunto.

Espero que outros possam acessar a comunidade no Orkut e dividir o desgosto comigo por ter adquirido um produto dessa fábrica que não respeita o direito do consumidor.

Um comentário:

Edson Leite disse...

Hoje este episódio teria um desfecho muito mais rápido, é que a partir de agora as lojas serão obrigadas a efetuar a substituição de celulares que apresentar defeito dentro do período de garantia. Bom para o consumidor.