quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os preparativos para a cirurgia

Esta semana tem sido em ritmo de preparativos para o afastamento das atividades do trabalho, a cirurgia está marcada para a próxima semana. Cuidei de deixar tudo organizado para que não ocorra solução de continuidade, confio na equipe de trabalho e sei que a minha ausência não será motivo para nenhum entrave. As tarefas continuarão sendo executadas de forma natural e eficiente.
Esta cirurgia será mais tranquila e acredito menos dolorosa que as duas outras. Estou confiante no sucesso e no pronto restabelecimento, com recuperação rápida e tranquila.
A fim de diminuir a ansiedade reservei-me o direito de passar este final de semana fazendo aquilo que mais gosto de fazer: viajar! Como estamos em período chuvoso, as praias não são nem um pouco atrativas, muito menos quando se tem duas enormes cicatrizes em x, marcando o abdomen que certamente podem chocar muita gente. Não que me incomode, mas fazer um circuito por cidades serranas é mais interessante nesse momento. Daí o destino: Gravatá e adjacências no interior de Pernambuco. Além do clima, a pequena distância também foi determinante na escolha.
Daqui a uma semana, provavelmente já estarei operado. Sem a tireóide e com uma receita nas mãos para aviar. Isso não é nada, comparando que muitos passam por cirurgias e não podem ir pegar na farmácia nenhum substituto para o que lhe foi retirado. Não quero com isso dizer que sofro menos por saber que outros sofrem mais. Reflito e vejo apenas que não tenho motivo algum para alimentar nenhum sentimento de menosprezo ou de autopiedade. E quanto a constatar a existência dessas diferenças de casos, é viver a realidade. É assim em qualquer parte do mundo. Não nos cabe a permissão para mudar isso.
Devemos dar graças a Deus pelo que somos e pelo que estamos passando, sempre e em qualquer circunstância. Adianta alguma coisa o autoflagelo? Adianta enterrar a cabeça num buraco e esperar que o resto do corpo acompanhe este gesto? Adianta querer adiantar o relógio do tempo, se não temos noção do tempo que temos? O que vale mesmo é o trocadilho feito com as palavras ditas, percebeu?! Se não, releia o parágrafo! Fico por aqui, quero dizer farei uma pausa aqui para voltar, quem sabe falando caruarês. Fique com Deus e que Ele nos acompanhece, sempre! Amém.

Hoje é o aniversário da minha querida mãe, a quem pude desejar muitas felicidades pela data e compartilhar da alegria dessa data. Também é o aniversário de uma sobrinha, da mesma forma querida e estimada, não pude abraçá-la por estar nesse momento em viagem ao Rio de Janeiro, com destino a São Paulo onde realizará atividades acadêmicas na área da saúde. Parabéns, Mamãe; Parabéns Ligiana, muitas felicidades para todas vocês. Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Edson! Que Deus te abençoe nesta cirurgia... Tudo sairá muito bem! Um abraço!
Renata - JP

recarrilho@hotmail.com

Edson Leite disse...

Obrigado Renata. Que Ele continue nos abençoando sempre. Um abraço.

Unknown disse...

Olá Edson
Entâo mais uma visitinha aos batas brancas para mais uma facadita o amigo nâo os deixa descançar hehe
Brincadeira á parte passei para lhe desejar uma boa hora e que tudo corra bem , Já sabe fico á espera de noticias logo que os batas brancas terminem o serviço o amigo tem de delegar alguem para nos vir aqui trazer novidades ok?
Bom um abraço e que seja uma estadia rápida

JORGE