quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rumo ao PCI

Na consulta médica com o cirurgião que operou a minha retirada, fui apresentado a mais uma sigla: PCI - Pesquisa de Corpo Inteiro. Pelo que entendi (levamos algum tempo para nos familizarmos com essas terminologias que vão aparecendo ao longo do tratamento) é um exame à base do iodo que marca a presença de células tireoideanas no nosso organismo. Como marcador, significa que quanto menor o número melhor para o paciente, ou seja, o desejado é obtermos ZERO nesta prova dos nove. Amanhã farei coleta de sangue para alguns exames específicos da tiréoide e já estou em jejum aguardando a virada da noite.
Deus há de permitir que o meu PCI (olha a intimidade) esteja dentro dos padrões normais, o que evitará o tratamento com iodo, ou iodoterapia. Pedir não é pecado, por isso, desde já elevo o pensamento com o intuito de alcançar mais esta graça na minha vida. Mas, se for para fazer a iodoterapia, se for para passar por mais esta experiência na minha vida, que seja feito! Enfrentarei com a mesma força e coragem. Os incômodos serão minimizados, assim como foram os das cirurgias, da quimioterapia e das reações. 
Vamos por parte, primeiro faremos o PCI, vamos deixar que os números falem, até lá muito oxigênio terei consumido, muita água terá lavado o meu interior. E como disse, espero que o marcador não saia do zero. Meu Deus, nunca desejei tanto um zero na minha vida. Tenho dito, fique com Deus!

Para saber mais sobre o PCI, clique no link abaixo:
Preparativos para realizar o PCI
  

Nenhum comentário: