sexta-feira, 2 de julho de 2010

Férias

A chegada do mês de julho significa férias para muita gente que aproveita o recesso escolar para viajar com a família. Acrescentei ao blog uma nova Página, intitulada VIAGENS, contendo relatos dos lugares por onde passei a passeio ou a serviço. Espero que possa ser útil a alguém que esteja procurando inspiração para fazer o roteiro da próxima viagem. Nem preciso dizer que estou disponível para dar esclarecimentos acerca dos locais que visitei. 
Algumas cidades ainda estão para serem comentadas, mas no ritmo que estou atualizando creio que ainda neste final de semana estarão todas completadas. 
Visitei todas as capitais do nordeste, a saber Salvador-BA, Aracaju-SE, Maceió-AL, Recife-PE, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE, Teresina-PI e São Luiz-MA, mais as cidades do norte, Belém-PA, Manaus-AM e Boa Vista-RR; do centro-oeste Brasília-DF e Goiânia-GO, da região sudeste São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ e Vitória-ES e apenas Curitiba, na região sul. Totalizando 18 capitais e inúmeros municípios, com destaque para Campinas, Amparo, Itu, Piracicaba e Americana, no estado de São Paulo; Mamanguape, Areia, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Bananeiras, no estado da Paraíba; Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato, no Piauí; Tibau do Sul (Praia de Pipa), Canguaretama e Redinha, no Rio Grande do Norte; Aracati (Praia de Canoa Quebrada), Ubajara e Vivência, no Ceará; Timom e Caxias, no Maranhão; Santarém e Óbidos, no estado do Pará; Guarapari, Vila Velha e Anchieta, no estado do Espírito Santo. Essa é a relação das cidades que tive a chance de conhecer. Como são lugares muito bonitos, sugiro-os para ser visitados. Pela natureza do assunto e pela sugestão dada encerro esta postagem de modo diferente, dizendo Vá com Deus!    

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Edson,bom fim de semana .
Engraçado ao ler seu post achei graça pelo facto de pelo menos dois nomes de cidades Santarem e Obidos tambem por estas bandas serem cidades com interesse e com alguma história , a primeira fica perto do rio tejo que depois visita Lisboa e a segunda Obidos perto do Atlantico com uma parte antiga da cidade murada pelo seu castelo lindo de ser visitado onde todos os anos é feito um evento sobre o chocolate que é uma delicia para o paladar e tambem para os olhos, visto que sâo feitas autenticas esculturas com o chocolate branco e preto.
um abraço

Edson Leite disse...

É isso meu irmão, não esqueça da origem do povo brasileiro. Herdamos muito dos nossos patrícios portugueses, muitos nomes foram repetidos por estas paradas. Todas as cidades citadas, foram visitadas por mim, e estão comentadas na Página Viagem (menu superior). Boa semana para todos.