sábado, 24 de julho de 2010

Divagações

Hoje estou sem assunto para comentar, mas  não posso deixar de postar... quem sabe no decorrer da escrita ganhe forma e enverede por algum tema. Então, aproveito para dizer que a partir de hoje estou tomando um comprimido inteiro do medicamento receitado para repor os hormônios que a tireóide produzia. Até ontem era apenas meio comprimido. Graças a Deus até o momento não estou sentindo nenhuma diferença no metabolismo do organismo.
Na verdade, é como se nem tivesse feito a cirurgia não fosse a marca ainda em destaque no meu pescoço. Nenhum sintoma ou sinal que possa destacar. Graças a Deus o fígado, apesar de ter tudo, estar funcionando e processando devidamente. O estômago, limitado no tamanho tem se esforçado para cumprir o seu papel em parceria com o intestino. A ausência da vesícula nunca foi notada.Uma bênção mesmo, tudo funcionando perfeitamente e em harmonia. Todo dia peço a Deus para manter a "bixarada afastada" (como diz o meu amigo Jorge, de Portugal). Por falar no Jorge, espero que recupere logo o controle para vencer mais esta batalha, força meu amigo.
Tem um outro amigo, por quem tenho orado também, é o Gustavo. Há dias não tenho notícias dele, só pelo blog, estamos acompanhando o desenrolar do seu tratamento, as cirurgias que tem feito recentemente, torcendo pela recuperação da sua saúde e o retorno às atividades.
Minha amiga Sirlene, fez a cirurgia, para retirada da bixarada no estômago, encontra-se em recuperação na sua casa para posterior regresso ao trabalho. Hoje vi o comentário que ela deixou na minha última postagem. Pessoa fervorosa na sua fé em Deus, tem encontrado forças para superar todos estes momentos de desconforto na saúde. Vamos em frente minha amiga.
O Gabriel, pouco sei sobre esta criança que com apenas dez anos de idade sente e pensa como gente grande e tem na sua Mãe Guerreira a sua grande arma nessa luta mortal. Não sei o nome dessa guerreira mãe, mas conheci outras iguais nas comunidades por onde andei. Mãe é mãe estarão sempre prontas para demonstrarem a força que são capazes de desprender em defesa das suas crias. Parabéns, muita energia e luz. 
Eu estava certo quando iniciei esta postagem, o que antes era "sem assunto" ganhou forma ao lembrar dos meus amigos que foram sendo conquistados desde que criei este diário. Ressalto que ele é virtual pela sua característica; mas, é muito real para o meu coração. Todas esses amigos existem de verdade! Nenhum é fruto da minha imaginação, foram surgindo por vez e de imediato ganharam respeito e admiração pela história de cada um. Posso sentir o que elas estão sentindo de verdade, compartilho das suas emoções.
Em algum dia no meio dessa semana que hoje se encerra, comemorou-se o Dia do Amigo e hoje, este tema caiu bem. Aproveito para agradecer a todos os meus amigos, virtuais ou presenciais, pela exstência de cada um, pelo carinho e respeito a minha pessoa. Peço ao papai do céu que nos ilimune e cubra com o seu manto sagrado, protegendo a todos nós dos infortúnios da vida. Tenho dito, fique com Deus.

Nenhum comentário: