sábado, 17 de julho de 2010

Marinheiro de quarta viagem!

Depois de ler um comentário deixado por uma pessoa na minha postagem que trata da notícia que veiculei dando conta de que o tumor na minha tireóide era câncer. Sim era. Hoje não é mais, ela estar nesse momento dentro de um laboratório para ser dissecada, retalhada e estudada. Ela não me servirá mais, foi arrancada na tarde de ontem e, se quer saber, não estou sentindo a sua falta. Foi substituída pelo Puran, nomeado oficialmente na manhã de hoje. De início apenas uma bandinha dele, até o final da próxima semana quando passarei a engulir um inteiro.
Mas por que voltei a postar hoje? Para falar àquela que iniciou o seu blog dizendo ser marinheira de primeira viagem, para que o seu embarque seja na primeira classe. Se vamos viajar que pelo menos seja com conforto, viajar desacomodado ou sem saber para onde vamos deve ser muito ruim. 
Ainda adolescente embarquei, literalmente, de Campinas para a São Paulo, capital, para a que seria a minha primeira cirurgia. Tinha 16 anos e fui sozinho, ou melhor, estava na companhia do Pai Celestial, naquele hospital enorme que se perdia dentro da maior cidade do país. Lembro de cada detalhe, ainda hoje. Lembro de quando despertei do anestésico, já era noite e sentia vontade de ir ao banheiro fazer xixi. Foi quando notei a cabeça toda enfaixada, estava ainda zonzo. Foi no tímpano esquerdo, alguns pontos acima da orelha e outros no encontro da orelha com a cabeça. Alguns dias internados, três ou quatro e estava de volta à escola para o período de recuperação. Não chorei naqueles momentos, uma força maior me garantia a energia suficiente para encarar a situação.Os meus pais estavam a mais de dois quilômetros de distância dali.
A cirurgia de ontem eleva para quatro o número de vezes desses procedimentos. Para mim, uma bênção continuar vivendo e superando até quando Deus permitir.  

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Edson
Um bom Domingo para si ,mais uma batalha ultrapassada ,já percebi que o amigo é possuidor de carteira profissional no que respeita a facadinhas no corpito hehe . Estou em desvantagem,hehe, 4-2 ,no meu rol só uma em miudo e outra há 2 anos que me renovou o prazo de validade,hehe.
Um abraço
jorge

Edson Leite disse...

Pois é, plagiando o amigo posso dizer que renovei o meu prazo de validade... Espero em Deus que seja por muito mais tempo, acredito nisso e sempre penso dessa forma.
Notou Jorge que tem outros patrícios de Portugal visitando o nosso blog aqui? Para mim é uma grande alegria e honra, tenho muito respeito à nossa terra natal. Abraços,