segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Na rodovia da vida!

Ainda estou me recuperando do golpe da "mãe desamparada" ou seria da "criança desamparada"... não estou pensando em nenhum tipo de perda que sofri, de tempo, do dinheiro dado, nada disso, penso na perda de ordem moral e, agora, pela inércia do poder público que já estava ciente da existência dessa personagem em nossa cidade. Isso mesmo, como num jogo de encaixe, estou descobrindo que o "golpe" vem sendo aplicado há muito tempo...
Uma cunhada minha, agente da polícia rodoviária federal, só ela e a sua equipe, já recolheu a mulher e a criança da mesma rodovia umas tantas vezes... são levadas ao Conselho Tutelar! E aí? Por nada ser feito, imagino eu, ela é liberada e volta a cometer o mesmo delito, usando a criança - seu instrumento de trabalho!
Naquela mesma noite da quarta-feira, dia 27, enviei e-mail para a Ouvidoria do Ministério Público e para a Procuradoria Geral do Estado, denunciando o fato e esperando uma solução. Até o momento não obtive nem a confirmação do recebimento da mensagem... 
Tenho passado pelo local a procura de encontrá-la novamente, mas não logrei êxito. Acredito que a mesma esteja esperando acabar o dinheiro que lhe foi dado para voltar a atuar... se nada for feito para socorrer aquela criança, qual será o seu futuro? Crescer assistindo a mãe enganar as pessoas? Que lição de vida esta criança está tendo agora?
Fique com Deus!

Nenhum comentário: