domingo, 28 de fevereiro de 2010

Carta a um irmão!

João Pessoa, 28 de fevereiro de 2010
Querido Irmão,

Paz, saúde e harmonia. Há muito que gostaria de ter iniciado esta conversa com você. Sei das suas provações ao longo da vida, das dificuldades que tem enfrentado no seu dia a dia, não só eu, mas todos da família somos conhecedores e participantes nesse processo todo.
Todos nós somos capazes de superar as dificuldades, umas pessoas com maior facilidade que outras. Se estamos, hoje, no grupo das pessoas com maior dificuldades para sair dos problemas, precisamos parar e refletir sobre o porquê disso? E acreditar que algo precisa ser feito para mudarmos este perfil... Sabemos também da sua potencialidade! Acreditamos em você.
TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO! Acreditar nessa premissa é o primeiro passo rumo à solução dos nossos problemas. Agindo sozinho, nem sempre somos capazes de superar os nossos problemas. Devemos então buscar ajuda, buscar auxílio... mas, não é de AJUDA MATERIAL que estou falando! Essas podem nos prover do imediato, de coisas físicas como alimento, isso qualquer um pode nos dar! Não é disso que estou querendo falar para você.
A ajuda a que me refiro extrapola o campo material e recai no nosso interior, no nosso espírito. Assim como o nosso corpo se alimenta com materiais orgânicos, o nosso espírito também precisa de alimento. Se o alimento necessário para manter o nosso corpo pode ser encontrado em cada esquina, o ALIMENTO ESPIRITUAL pode ser obtido e, melhor ainda, nutrido dentro da gente mesmo! Precisamos apenas de FÉ – acreditar sem precisar de prova alguma, pois se dependermos de provas concretas para crer que algo é verdadeiro, não é fé! É mera comprovação!
Então, meu irmão. Se você sempre me escutou, sempre acreditou no que tenho lhe falado, hoje, então, depois de passar por tudo que tenho passado, tendo você por testemunha e agente ativo também na minha história, acredite no que lhe falo agora através dessa missiva. Siga os ensinamentos que podem ser extraídos dessa EXPERIÊNCIA que estou passando, sim todo o meu tratamento de saúde estar se tornando um FATO DO PASSADO, com VITÓRIAS. Lembre-se de que tudo é passageiro. As crises existem para ser superadas, vencidas. Tenha isso sempre na sua mente: VOU SAIR DESSA SITUAÇÃO ATUAL! Posso testemunhar a você que foi assim comigo durante todo esse trajeto, você nunca ouviu de mim nenhuma LAMENTAÇÃO ou palavra de desconfiança na vida.
Como disse acima, agindo sozinho pode ser difícil, mais demorado e mais penoso... então, sem constrangimento busque a ajuda que verdadeiramente vai lhe dar forças para conseguir o seu intento. Resgate de dentro de você a força necessária para superar este OBSTÁCULO. Essa força interior, canaliza toda a energia que produzimos e nós, como numa pistola a laser, apontamos para destruir as barreiras que a vida nos impõe. Essa energia, que vem do nosso interior é produzida cada vez mais quando acreditamos que ela vem de uma FONTE ENERGÉTICA muito grande, capaz de efetuar grandes mudanças em nossas vidas. Seja restabelecendo a saúde, seja fortalecendo a nossa alma, enfim, todo e qualquer MUDANÇA DE COMPORTAMENTO necessária para restabelecer o EQUILÍBRIO na nossa vida. Foi assim comigo, ou melhor, estar sendo assim comigo, afinal este equilíbrio é um fenômeno que se repete, como um PÊNDULO, ora pende pra um lado, ora para o outro. Devemos cuidar dele sempre, se algo vai mal... alguma coisa precisa ser feita para restabelecimento da normalidade.
Essa FONTE ENERGÉTICA, meu irmão, é algo divino. Foge da nossa compreensão e acreditamos, pela FÉ, que realmente vem de DEUS! Somos OBRA inacabada desse SER SUPREMO. Todos os dias estamos sendo lapidados por nós mesmos, pelo livre arbítrio que nos foi dado... a cada instante estamos dando um passo irreversível, pois o tempo não volta... devemos aproveitar todos os momentos promovendo ações CONSTRUTIVAS e os resultados dessas ações virão de forma POSITIVA. Por outro lado, ações e pensamentos negativos só podem render resultados de desconfortos, diretamente proporcionais ao tempo que gastamos com eles.
Acredite que você é capaz, comece a pensar que as mudanças ocorrerão, organize a sua mente. Faça uma reflexão, busque no seu interior e as respostas mostrarão a você UM NOVO CAMINHO a ser seguido. Enverede com garra nesse novo, fazendo REFORMAS em você mesmo, PERSEVERANDO na VERDADE.
Espero que estas linhas, que foram orientadas pelos ANJOS DE DEUS, lhes sejam úteis para descortinar as OPORTUNIDADES que podem estar sendo perdidos nesse momento da sua vida. Que a LUZ seja-lhe mostrada, permitindo-lhe VER o que de mais sublime tem dentro de todos nós: A CAPACIDADE DE FAZER! Um beijo no coração, do seu irmão que muito lhe ama! Fique com Deus!

4 comentários:

Anônimo disse...

maravilhosamente incrivel , meu querido irmao, a sua capacidade de ir além da superficialidade do estar no mundo simplesmente por estar, do viver por viver.. sua carta direcionada a cada um de nós, pois temos esses entraves em nosso dia a d ia, tem o dom de nos elevar a alma ao encontro do mais profundo sentimento, o amor incondicional o dom de fazer com que tenhamos coragem de resgatar o potencial adormecido, de abrir a gavetinha fechada , sabe Deus , desde quando. Ea ao abri-la encarar de frente aquelas dores e realmente constatar que tudo passa, e que nossos sofrimentos só nos tornaram melhores ao longo do tempo... vc tem a sabedoria daqueles que vivenciaram o verdadeiro encontro com o SER SUPREMO, o nosso PAI, A QUEM RECORREMOS, em todas as situações, que nos ouve, mas só o verdadeiro encontro, ocorre quando nso despojamos de tudo e nos fazemos mais que pequninos, Seu filho amado, pecador , mas aberto ás graças e entregue a Fé na providencia e no Seu amor....seja quem for , somos todos irmaõ e para que foi direcionado pela interecesssao dos anjos, será extremamnte tocado e certamente sentir-se-a aliviado por saber que é tao amado por todos nós, beijos , te amo e sabes que podes contar sempre com tua mana Socorrinho, com carinho, fique com Deus, sempre!

Anônimo disse...

Vc pra mim foi sempre minha fortaleza, minha segurança.Hj não posso mais te aperriar com meus problemas q cresceram tanto, me senti uma vez até egoista, quando me dei conta de q vc estava frágil, perguntei pra mim msm um dia como seria agr, pq vc foi sempre a pessoa certa, que escutava meu grito de socorro e tava ali pra colocar as coisas nos lugares (sabes do do q tô falando) quantas e quantas vezes quis gritar por vc, e vc hj vem me surpreender, dizer tudo q alguém precisa ouvir de maneira mansa, mas direta. Bjusss

Anônimo disse...

Vc pra mim foi sempre minha fortaleza, minha segurança.Hj não posso mais te aperriar com meus problemas q cresceram tanto, me senti uma vez até egoista, quando me dei conta de q vc estava frágil, perguntei pra mim msm um dia como seria agr, pq vc foi sempre a pessoa certa, que escutava meu grito de socorro e tava ali pra colocar as coisas nos lugares (sabes do q tô falando) quantas e quantas vezes quis gritar por vc, e vc hj vem me surpreender, dizer tudo q alguém precisa ouvir de maneira mansa, mas direta. Bjusss

Anônimo disse...

meu filho nao tenho palavras para dizer o quanto vc é importante na minha vida , o quanto confio em vc , sempre confiei, por isso sempre te pedi opinião e sempre contei com teu apoio emocional, para mim vc sempre foi uma pessoa muito preparada em todos os sentidos, e na minha fé em Deus recorri pela sua saúde na certeza de que alcançaria as graças almejadas, agora , nesse momento que estamos vivendo queremos agradecer eu e teu pai a valiosa ajuda que tens nos dado, sei que sabes do que estamos falando, que Deus continue te abençoando e a nós tb por ter vc como filho amado , beijos muitas bençaos , e saiba mais uma vez que amamos vc demais, abraços , mamãe e papai