quinta-feira, 4 de março de 2010

Início à quimio

Esta semana foi iniciada com o pensamento voltado ao início da quimioterapia, desta vez não era eu quem estava iniciando na trajetória dos quimioterápicos. E sim uma pessoa que conheci aqui, quando ela pesquisava sobre carcinoma. Uma mulher jovem, batalhadora que tem demonstrado muita garra e vontade de viver. Meio caminho andado para ter um resultado positivo nessa batalha cruel contra o câncer. A outra metade vai ser influenciada pela Fé que deposita em Deus e nas técnicas médicas disponíveis, aliada à força que a sua família e amigos estão dando nesse momento. Estou no rol dessas pessoas que estão torcendo por ela, que estão orando e acreditando na sua cura total. É o que podemos fazer!
Sei bem o que é ter que enfrentar essa realidade na nossa vida, as mudanças provocadas, as dores sofridas... sei também que a nossa vontade de continuar lutando pela vida ajuda no metabolismo e aumenta a nossa motivação, o que sem ela, certamente, estaríamos fadados a resultados simplórios.
Quando eu voltava àquela Clínica e estendia o braço para a enfermeira procurar por uma veia boa, o fazia com o pensamento elevado a Deus... fechava os olhos durante aqueles procedimentos de rotina. Aquele apartamento tinha o mesmo som, o mesmo cheiro, entretanto, algo de novo acontecia naquelas horas que pareciam ser uma eternidade. Eram cinco dias corridos, na mesma rotina... braço estendido... uma, duas picadas de agulha... o que eram aquelas picadas ante o que estava sendo combatido?
Apesar de não ter tido tempo para preparar-me psicologicamente para enfrentar a quimioterapia, os seus efeitos nesse campo foram menos danosos. As reações fortes que tive decorreram mesmo do próprio organismo. A mente fortalecida amenizava as respostas do corpo.
Minha amiga, desejo que você tenha força na peruca. Lembre-se de que tudo na vida é passageiro e logo mais você estará de volta e habilitada, além de credenciada por Deus para dar o testemunho da Sua misericórdia. Estamos na torcida. Fique com Deus!

6 comentários:

Anônimo disse...

Haaaaaaaaaaaaa que lindo, meu amigo. Nem sei o que dizer,mas que DEUS continue abençoando a sua vida e de coração, obrigada pelo carinho e apoio durante todo o tempo em que nos conhecemos por aqui. Você é especial!! Adoooorei mesmo. Bju...Sirlene.

Anônimo disse...

Suas palavras neste blog são luz em minha vida!
Valeu...

Edson Leite disse...

Nada paga a satisfação de ver comentários como este a respeito do que escrevo. Procuro as palavras no fundo do meu coração para que leve sempre uma mensagem de amor e alegria. Obrigado por ter leitores...

Anônimo disse...

É verdade. Entre inúmeras paginas, reportagens, matérias, depoimentos, estudos... entre tudo o que eu tenho lido nos últimos 11 meses, este blog chamou minha atenção por ver que vc passou por coisas parecidas ao que passa meu pai no momento. A diferença é que após o intervalo da quimioterapia e nova bateria de exames, encontramos a tão temida metástase no fígado, o que o levará para a mesa de cirurgia novamente amanhã... Mas precisamos ser fortes não é mesmo?
Suas palavras vem de encontro aos meus pensamentos, por isso tenho passado por aqui ultimamente.
Obrigada por vc ser forte e hoje inspirar tantas outras pessoas a serem também!

Anônimo disse...

Ah........ errei né...
Vc tbm passou pela hepatectomia, assim como passará meu pai amanhã. Estou relendo seus depoimentos.

Edson Leite disse...

Infelizmente não sei o seu nome, nem o do seu pai, mas gostaria muito de saber notícias dele. Como estar sendo a sua recuperação? Em breve, no dia do meu aniversário de nascimento, completará 6 meses da minha hepactomia. Estou bem, os nódulos foram retirados pelo médico e mantidos afastados pela misericórdia de Deus! Faço votos que isso se repita para o senhor seu pai. Se um dia você ler este comentário, peço que se comunique comigo por e-mail para confirmar a boa notícia da cura! Amém.