terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tomografia Computadorizada

Hoje fiz mais uma tomografia computadorizada da região abdominal... acho que a terceira, quarta... desde setembro/2008, quando deu-se início ao meu tratamento. A primeira foi para nortear a gastretcomia, as demais foram para o controle da tumorização. Um exame semelhante à ressonância magnética e ao PET Scan.
O de hoje foi muito estressante pela longa espera, apesar de ter chegado à Clínica por volta das seis e meia da manhã, era para ter sido o segundo paciente da vez... acabei esperando mais de três horas, sem nenhuma explicação para tanta demora. Somente após reclamações, feitas por Jack, fui chamado para realizar o exame e lá fiquei sabendo que três pacientes entraram antes de mim devido a idade de dois deles e o estado de saúde de um deles... justificável, teria evitado o estresse se eles tivessem ido dar satisfações aos que estavam aguardando ser chamados!
À tarde um leve incômodo intestinal... acho que por efeito do contraste à base de iodo. Foram três copos bebidos, além do que foi injetado diretamente na veia durante a captação das imagens. Ainda bem que foi passageiro esse incômodo, agora a noite já está normalizada a situação.
Assim passa a ser a vida de uma pessoa que convive com a doença... idas a consultórios médicos, clínicas, laboratórios, controle do metabolismo do corpo... Enquanto há vida, há vida... devemos vivê-la com a esperança de que amanhã será um novo amanhã!

RESPOSTA À DENÚNCIA

Na minha caixa de mensagens chegou hoje uma resposta a um dos e-mails que enviei denunciando o caso da mulher na rodovia, envolvendo uma criança. Veja como a democracia retarda qualquer providência:

"CARO EDSON,


CONFIRMO O RECEBIMENTO DA MENSAGEM E PEÇO QUE COMPAREÇA NA PROMOTORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE AMANHÃ COM OS DADOS E INFORMATIVOS SOBRE O CASO, ALÉM DE DOCUMENTOS, CASO TENHA, PARA FINS DE ANÁLISE E PROVIDÊNCIAS URGENTES.

AINDA ESTOU DE FÉRIAS ATÉ SEXTA-FEIRA, MAS POSSO PEDIR PARA A EQUIPE PSICOSSOCIAL DA PROMOTORIA OUVI-LO. A EQUIPE É FORMADA POR PSICÓLOGO, ASSISTENTE SOCIAL E PEDAGOGO.

HÁ CASOS QUE NÃO PODEM ESPERAR ... TALVEZ ESSE SEJA UM DELES!

CASO O SENHOR RESOLVA IR AMANHÃ NA PROMOTORIA, POR FAVOR AVISE, A FIM DE QUE REPASSE A INFORMAÇÃO PARA A EQUIPE.

GRATA,Fique com Deus!"

Ora, é preciso ser ouvido por essa equipe de profissionais para que as providencias preliminares sejam tomadas?! O material disponibilizado por mim, através de e-mail, não é suficiente para o preenchimento dos formulários oficiais?!
Realmente há casos que não podem esperar e este está dentre eles... infelizmente não depende de mim mais... fiz o que estava ao meu alcance. Relatei o ocorrido, está publicado aqui na Internet... com endereço conhecido e divulgado sob denúncia. Vamos aguardar que as outras autoridades a quem encaminhei o mesmo material faça algum pronunciamento... como disse, estou à disposição para maiores esclarecimentos. Só espero que não dependa da minha presença para dar início ao processo que cabe ao poder constituído averiguar e tomar as devidas providências. Fique com Deus! 


Nenhum comentário: