quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um fio de esperança

Ontem foi o dia de receber mais um resultado de biópsia, dessa vez foi das partes retiradas do fígado. Apesar de não querer, o resultatado não poderia ser diferente e aponta para retomar o tratamento pela quimioterapia. Quando pacientes, aprendemos a usar um pouco a lógica e a razão juntamente com a força da nossa fé. Se parei o tratamento de quimio para submeter-me a uma hepactomia parcial (retirada de parte do fígado) era porque aquele órgão estava bem comprometido e naturalmente teria que retomar à quimio, sob a alegação médica de que é para reforço...
Ainda tenho esperança e vou enfrentar novamente de frente e com coragem mais esta etapa da minha vida. Não estou resignado, conformado, eu seria hipócrita se assim o dissesse, mas como realista que sou não me cabe outra alternativa senão a de aceitar os fatos, sem lamentações ou lamúrias. Se tem que ser assim, que seja. Não entregarei os pontos ganhos e vou em busca de somar mais. Fique com Deus!

3 comentários:

Denise Battisti disse...

Boa tarde Edson,,,encontrei seu blog quando eu estava pesquisando assuntos sobre hepato carcinoma, bom antes de tudo,o mundo precisa de pessoas como vc, as vezes converso com pessoas com um nível de depressão tão intenso,achando eu, que devem ter problemas gravíssimos, então descubro que são tristes e nem sabem o porque...e vc guerreando com uma coragem tão intensa que torna este mal pequeno,algumas coisas acontecem sem conseguirmos explicações,mas nada sai do controle de Deus, que Ele esteje sendo sua coluna de sustentação.E que em NOME de JESUS haja a cura para vc.
Meu nome é Denise,sou de MS,e em um belo e ensolarado dia,senti uma coceira nas mãos e pés,após o dermatologista e mais quinze médicos,(compreendo bem sua caminhada)foi detectado uma mancha em meu fígado.Tudo foi muito rápido,até que fui parar em Curitiba,passei por uma cirurgia de sete horas,retirei parte do fígado,estou fazendo acompanhamento com exames,e retornos regulares.De fácil não teve nada.Mas agradeço muito a Deus por minha família e por seus cuidados,aliás descobri que tenho tanta sede de viver porque amo demais eles para me afastar.Como vc disse, cada dia passa a ter tanta importância,que antes eu não percebia.Edson estaremos orando por vc.Deus tem me socorrido e vai ajudar vc.Um abraço.

Anônimo disse...

Não é fácil superar isso.

Mas estamos orando por vc. Estou tentando falar com Glória há semanas, sem sucesso =/

Chero,
Elara Leite
Sua sobrinha

Ludmila disse...

amigo...meu arido passou por isso tb...depois da cirurgia, fez mais 12 sessões de químio...enfrentou cada uma com muita bravura e paciencia. No final delas os exames deram limpos. O pet deu limpo e já está na segunda revisão sem nada aparecer!

Coragem...e força!