sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Primeiro dia do Ano!

Hoje é um daqueles dias tão esperado por nós. Feriado nacional, na verdade um feriadão. Assim como o Natal, a comemoração é de véspera! Ou seja, desde ontem as pessoas estão festejando o dia de hoje! O resultado final é um dia de ressaca física, muito cansaço pelo esforço dos preparativos e ainda das festividades em si. Não é todo dia que comemoramos a virada do ano e precisa ser aproveitado, dizem alguns e aproveitam mesmo. Às vezes até exageram na medida, passando da conta, dos seus limites e ai o dia, o feriado, vem acompanhado da ressaca moral. O que felizmente não é o caso da maioria, esta sabe receber a luz do novo ano em seu estado de lucidez inalterado.

Tão esperado, tão festejado, tão falado... e o que tem mesmo de diferente?! A diferença está na mente de cada um de nós. Porque, na verdade, se olharmos bem nada tem teve de diferente de ontem para hoje. Anoiteceu como todos os dias e amanheceu como todos os dias. Não fosse o comércio fechado, os shoppings fechados, não saberíamos distinguir nenhuma mudança.

Ontem, já perto das 22 horas - portanto, perto da virada do ano - passei em frente a um supermercado que ainda estava funcionando... o que tinha de diferente para aquelas pessoas que ali estavam?! Talvez muitos clientes estivessem a procura de comprar parte da última ceia do ano... talvez estivessem apenas aproveitando o momento para repor o estoque das suas despensas... e o que dizer de quem ainda estava ali trabalhando?! E de tantas outras pessoas que naquele horário estavam iniciando mais uma jornada de trabalho? Então, concluo acreditando na tese de que a diferença está na mente de cada um de nós. Nem todos podem participar da grande festa do ano tão propalada na mídia.

Uma coisa é certa, vencemos mais um ciclo do nosso calendário... mas devemos crer que tudo é relativo. Cada dia pode ser(é) o início de um novo ano! Uma nova era, um recomeço... E é assim, e por ser assim, que renovo os votos de felicidades a todos, desejando-lhes que este recomeçar seja com muita saúde, muita paz no coração e, consequentemente, com muitas alegrias. Feliz seja o novo ano, feliz 2010 para toda a humanidade. Fiquem com Deus.

Seguem algumas fotos da festa de reveillon 2010 em algumas capitais do Brasil. Fonte: Site Globo.com



Rio de Janeiro - RJ


Rio de Janeiro - RJ



Mar vermelho - Rio de Janeiro-RJ



Capital do Brasil


Queima de fogos e chuva de papel picado em São Paulo-SP

2 comentários:

Edson Leite disse...

Bom domingo para todos! Estou postando este comentário para testar se continua sendo encaminhado para o e-mail de Elara... por favor, minha sobrinha, avise este comentário foi parar na sua caixa de mensagens!

Anônimo disse...

PODEMOS COMEMORAR...DEU TUDO CERTO!!!
VITORIA NOSSA...
VIVA JESUS!!!
VIVA A VIDA!
JACK