domingo, 3 de janeiro de 2010

A luta continua

Estamos no primeiro domingo do novo ano, ainda não deu para sentir que estamos mesmo em 2010. Para muita gente amanhã será dia de retornar aos afazeres de costume, talvez esses sintam com maior intensidade o rompimento do ano e também para os que agora terão as suas férias iniciadas ou que estão na sua contagem regressiva. Para mim, a ficha do ano novo vai cair um pouco mais para a frente.

Ao olhar para a grafia do ano (2010) percebo que chegamos ao "futuro" tão distante do período da minha infância. Este ano também marca a data prevista para ocorrer a minha aposentadoria após completar 35 anos de trabalho... esta contagem foi quebrada pela reforma da previdência social, iniciada pelo governo de Fernando Cardoso e concluída pelo atual governo federal - em meio a tantas evidências de ter ocorrio processo fraudulento, o chamado mensalão.

Acredito que este seja um número cabalístico, tem algo de leve na sua formação ao mesmo tempo chegou marcando presença forte. Hoje, muita gente lamenta o ocorrido na virada do ano em alguns estados da região sudeste do país, muita chuva trazendo inundações, desmoronamentos de barreiras e muitas mortes.
Não sabemos o que teremos ainda pela frente, mas uma coisa é certa: a luta continua!

Bom domingo a todos. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: