terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aprendendo Photoshop: uma terapia

Este post vem confirmar que enquanto há vida, há esperança e não podemos nos entregar diante das adversidades e ficar a espera de dias melhores. Nós podemos fazer de cada dia um dia melhor que outro, basta acreditar na nossa capacidade de realizar. O diagnóstico de câncer para muita gente pode ser o decreto do fim do mundo. Mas não precisa ser essa a verdade. É certo que é uma doença perversa, que aniquila aos poucos e tem um tratamento muito doloroso, tanto para o paciente quanto para quem o rodeia - sensibiliza até aqueles que pareciam não se importar com a nossa vida. A doença pode ser a realidade de alguém, mas também é real a vida enquanto ela existir! Sobreviver passa a ser o lema quando estamos face a face com o câncer. Devemos então sobreviver de uma maneira sadia, procurando desenvolver as nossas atividades corriqueiras e até buscar desenvolver outras habilidades - assim, esquecemos de tudo e a nossa vida continua.
Foi pensando dessa forma que passei a dedicar-me ao manuseio do programa Photoshop, buscando aprender a usar os seus recursos na edição de imagens como fotografias e outras mais. Como a Internet tem de tudo que precisamos (e até o que não precisamos) não foi difícil encontrar dicas, tutoriais (maneira de fazer as coisas, passo a passo) e até imagens prontas para serem utilizadas nas montagens de fotos. Isso tenho feito constantemente nos últimos dias e ajuda, não somente a preencher o tempo, como também auxilia na autoestima - ver que somos capazes de fazer uma coisa que parecia tão longe de ser possível. É como disse, basta acreditar que somos capazes de realizar!
Se você está passando por situação parecida com a minha e acha que perdeu o rumo da sua vida, lembre-se de que todos nós temos habilidades as mais diversas e precisam ser afloradas. Dedique-se a fazer coisas novas, diferentes e verá que o resultado é bastante animador e promissor. Registre os seus momentos sem nenhuma pretensão e perceberá o real valor das coisas da vida, por menor que elas sejam. Entregar-se ao sofrimento é padecer duas ou mais vezes, basta a doença em si! O sofrimento dela decorrente pode e deve ser atenuado pela nossa prática, pelo nosso comportamento e grau de enfrentamento. Lembre-se: quem está doente é o corpo e não a sua mente! A mente cura ou agrava a doença, depende de como ela vem sendo utilizada. Acreditar na cura faz parte do tratamento contra qualquer doença, não experimente fazer o contrário.
Então é isso, bola pra frente! Pensamento sempre para o lado positivo, acreditando num amanhã tranquilo - para que pensar no mês ou ano seguinte? Um dia atrás do outro é o bastante. Tem um velho ditado que diz assim: De grão em grão a galinha enche o papo. Fique com Deus!

PS: Estou aguardando o resultado da biópsia do fígado, já está no laboratório e antes do meio-dia de hoje ficarei sabendo, quem sabe ainda farei um post mais tarde! Vamos aguardar.

Nenhum comentário: