quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Amanhecer hospitalar

Bom diaaaaaaaaaaaaaa.... Depois de muito tempo estou amanhecendo o dia dentro de um hospital. Levantei cedo, fui ao banheiro para a higienização matinal, o intestino funcionou como todos os dias e ao escovar os dentes pensei: "bem que poderia estar num hotel fazenda ou numa pousada à beira-mar!" Bom, a realidade é esta mesma - estou internado e não hospedado, apesar de que os hospitais também têm o serviço de hotelaria. Insossa, é verdade, mas tem! E eu não estou na condição de hóspede, sou um paciente. O que me faz pensar no significado dessa palavra e me vem a pergunta: será que todos os pacientes são calmos, quietos? Descobri que um dos significados para "paciente" é "a pessoa em que se pratica uma operação cirúrgica", pode ser ainda "pessoa enquanto na dependência do médico".
Então, posso dizer que neste momento estou satisfazendo aos conceitos de ser paciente. Seja pela minha calma, pelo meu estado de quietude ou, no último caso, pela definização encontrada nos dicionários.
Pollyana acaba de chegar, pelo visto madrugou mesmo... logo ela que gosta de dormir muito, tadinha ter que vir logo cedinho assim! Ontem, recebi a visita do papai e da mamãe, acompanhados pelo meu irmão Evandro (Sirlânia veio também mas não deu para entrar), em seguida foi a vez de Priscila chegar. Mais tarde estavam aqui, além dos já citados, a minha cunhada Siliu e Nonato e a minha irmã Socorro. No post anterior está dito que o apartamento é grande, por isso coube todos juntos. Faltou apenas os comes e bebes e um som para alegrar a noite. Registre-se que Priscila foi a última a sair.
Vou parar por aqui para dar atenção a Pollyana, voltarei a postar assim que puder segurar novamente o notebook ou me sentar diante do micro. Plagiando a Ludmila Rohr, Nomastê! Fiquem com Deus!

3 comentários:

Cristina Simões disse...

venceremos meu amigo....
Abraços da amiga de alem mar,(portugal)

Anônimo disse...

Olá tio,

Apesar da ausência, estou torcendo por você.

Os comentários do seu blog estão sendo enviados para o meu e-mail ou alguém os está enviando para lá.

Melhoras,
Elara Leite
sua sobrinha

Cristiane disse...

Estamos torcendo por você. Deus te abençoe.

Beijos,

Cristiane