quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um novo dia

Depois de muito tempo madruguei de verdade, levantei-me antes do amanhecer. Para Jack, minha esposa, eu estava inquieto e isso a deixou preocupado, para mim era ansiedade por mais uma experiência na minha vida. Ver o sol brilhar, as suas primeiras luzes atravessando a janela - a sua claridade dando brilho às coisas do quarto, já é o bastante para o prenúncio de um novo dia. Um aviso da chegada do astro rei com a sua importância suprema para a continuidade da vida. É isso que significa o raiar do sol e muito mais. É a certeza de que vencemos a escuridão e que um novo ciclo irá se completar, isso é vida!


Diariamente ele tem surgido nas nossas vidas e muitas vezes não temos a capacidade de absorver esta realidade e não lhe damos o devido valor. É preciso estar acamados, isolados para percebermos a sua verdadeira harmonia com o resto do planeta. Ele arde e queima na dose certa, se temos insolação é pelo uso indevido dos seus raios (atualmente várias são as campanhas de conscientização que nos dão conta disso). O sol é vida.

Além de ser muito poético este momento, pode marcar o início de relacionamentos, quando a noite não basta para os oferecimentos das coisas da natureza espera-se pelo sol - para dizer a pessoa amada o quão ardente será a paixão daqueles dias que virão. Há que ser também o fim dos conflitos noturnos, quando vem a calmaria para embalar e conciliar. Enfim, o novo dia é sempre motivo para festejos e comemorações - todos os dias. Assim como se toca o Bolero de Ravel na sua despedida vespertina, deveria ter as mesmas notas entoadas no seu retorno.

Aproveito este meu momento apaixonante pela vida para dizer quanto estou feliz por poder participar da sua chegada, da sua recepção, mesmo que anônima, no palco chamado vida. Astro rei, rei da natureza, seja bem vindo e aqueça com o seu calor suave todos nós passageiros da Terra. Fiquem com Deus!

A foto foi feita em 2005, numa viagem de retorno de Teresina-PI, em companhia do meu primo Jesus e dos meus pais, Raimundo e Dilma. (Não deu para evitar o fio da rede elétrica...)

2 comentários:

Marinaldo Soares Barbosa disse...

Gostaria de registrar aqui a nossa alegria em ver você saudável e de volta a vida!!!
Ficamos esses dias em oração pedindo a Deus para que tanto os médicos, enfermeiras e medicamentos fossem balsamos para a sua vida, para o seu corpo fisico. E graças a vontade do nosso Pai Eterno veio a vitória. Agora é tempo de agradecer, de retomar as esperanças, de ver o hoje como o primeiro dia de muitos que viram!!
Admiro você pela força espiritual que você joga a todos que estão ao teu lado. Acho que essa força é grande graças a essa grande companheira que Deus colocou ao teu lado a JACK que fez provar o quando gosta de você. Que você, agora um novo homem busque a cura total pela fé, faça exercicios espirituais, mentalize coisas boas, busque a Deus, a caridade e o amor ja foi testado por muitos cientistas são remedios reais, aproveite este blog para mostrar ao homem que a vida é muito mais do que imaginamos, divulge essa força que você carrega dentro do seu coração. Na biblia em GALATAS capitulo 6 versos de 7 a 10 diz que quem semear no espirito colherá a vida eternam que semea na carne colhe apenas esta passagem que todos nos estamos experimentando dia apos dia. Portanto fortalecei-vos no Senhor com orações e suplicas e Ele o Pai ouvirá os anseios do teu coração!!!DEixo para sua meditação e comentario o capitulo 4 versos de 1 a 12 da Primeira Carta aos Tessalonicenses que fala da SAntidade da vida e do amor fraterno. Boa semana

Anônimo disse...

Tio, os comentários do seu blog, por algum motivo, estão sendo direcionados ao meu e-mail. Por favor, solucione isso.

Estou torcendo por você apesar da distância e espero que no dia 25 possamos almoçar na minha casa e esteja tudo melhor.

Um chero,
Elara Leite
Sua sobrinha