sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A ceia

No momento da minha alta hospitalar faltava pouco mais de oito dias para o momento de hoje, dia de Natal, e foi pensando na ceia da noite de ontem que lembrei de perguntar ao médico se eu poderia comer uma fatia do queijo de reino. Lembro que ele respondeu com uma frase de esperança, mas deixou mesmo para liberar a dieta somente durante a primeira revisão médica no seu consultório. Pois bem, o Dr. Cássio liberou a dieta e quanto a  minha pergunta relativa as guloseimas da ceia natalina foi taxativo: comer pode, sem excessos! E assim foi durante a noite de ontem.
Participei da ceia natalina organizada na casa dos meus pais, quando reunimos os nossos familiares e amigos. Estavam todos lá, exceto a minha irmã, filho e nora que encontram-se de viagem pela Europa. Coisa chique, não? Para o meu sobrinho estas viagens ao exterior tem sido uma constante, por conta do trabalho dele e agora estão usufruindo de momentos de laser. Merecem.
Bom, voltando ao reino dos comuns, saboreie bons petiscos e muita fruta. Não abusei, pensando nas palavras do médico. Fiquei na casa dos meues pais até pouco depois da meia-noite. Dormi bem e amanheci disposto, sem nenhum intercorrência, sem nenhuma anormalidade no metabolismo do que foi posto pra dentro ontem a noite. Isso tudo agradeço a Deus, pela minha recuperação e poder está participando da vida normalmente, mesmo que seja com algumas restrições, com algumas delimitações e com perda da liberdade de movimento pleno. Mas, estou dando podendo dar graças ao que está ao meu alcanse, ao que estou podendo dispor e fazer - e não é pouco, se comparado com situações outras que sabemos ocorrer nesta vida. O meu estado é de alegria e confiança. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: