segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Retornando ao momento da cirurgia

Os momentos que antecederam esta última cirurgia foi relatado em parte no post do dia 10, mas resolvi retomar ao tema devido as situações que ficaram de fora do relato. Bom, de início estranhei a chegada de uma cadeira de rodas, ao invés de uma maca, para o transporte até o bloco cirúrgico. Se estranhei o deslocamento imagine a forma como entrei no bloco cirúrgico... Caminhando mesmo, rumo ao centro da sala, para a mesa cirúrgica. Calçava luvas descartáveis e o modelito charmoso da ocasião. Achei muito estranho tudo aquilo que estava acontecendo, mas não constestei, tratei de gravar tbem na minha mente até o momento derradeiro de lucidez. E foi assim.
Fui recepcionado na entrada do bloco e levada a mesa, deitei sobre a mesma e as luzes do foco cirúrgico logo foram acesas, creio que num tom menor que o utilizado durante o ato. Os meus braços foram apoiados sobre talas rígidas que passavam por baixo das minhas costas - uma de cada lado. A posição final pode ser comparada com a de Jesus na cruz, salvadas as proporções, o exemplo foi só para que possa ser melhor visualizada a posição na qual fui colocado. No bloco já se encontrava também o médico anestesista que tratou das providências iniciais. Não consigo precisar o tempo que fiquei ali, assistindo a toda aquela ritualística até apagar pelo efeito da anestesia, mas lembro da dor nas costas quando fui picado para receber o anestésico.
Graças a Deus estou aqui contando a história, que não ficou esquecida. Fiquem com Deus! 

Nenhum comentário: