sábado, 21 de agosto de 2010

A semana

Esta semana não deixará saudades, foi marcada pela evolução da gripe para o estágio da tosse. Foram momentos de pânico, parecia que ia colocar o fígado (o que restou dele) pela boca de tanto tossir... por vezes, a garganta alarmava para "algo" que a estava incomodando e a tosse não conseguia aliviar. As pessoas em minha volta perguntando: o que você estar tomando?! Pelo que sei, o remédio para acabar com a tosse ainda é um bom xarope. E xarope está na relação dos itens que não posso chegar perto nesse período que antecede o PCI... Então, fiz o que pude para acabar com esses momentos de pavor tossífero. Tentei matar a tosse com uma tamancada, mas desisti... a pancada seria na minha cabeça. Apelei para a pastilha, mel com própolis e agrião (spray), mel de abelha com limão, bombom de gengibre com romã até ser acudido com um lambedor a base de açúcar e romã... uma verdadeira artilharia para banir de vez a bendita tosse.
Não consegui manter as atualizações do blog, tinha medo de embaralhar o teclado... tossia muito mesmo, não estou exagerando. A noite, na hora de dormir, ficava procurando lugar na casa... no quarto, tinha a cama e a rede, na sala o sofá e na área de serviço o velho sofá aposentado também chegou a ser visitado na tentativa de aliviar os esparmos. Procurava chão e não encontrava, acredito que acordava os moradores do prédio nessas horas de agonia.
Hoje, graças a Deus amanheci melhor. Pensando bem, o que é uma mera tosse diante de tantos momentos de provações a que venho sendo submetido? É nada mesmo. Lembro agora das palavras de um amigo admirado em me ver trabalhando, não conseguia disfaçar a sensação de surpresa e tentava encontrar palavras para externar o que estava sentindo, foi quando o ajudei colocando palavras na sua boca e afirmei que eu sou um "insistente" nesta vida. Teimosia sempre foi a minha marca maior e não posso abrir mão de teimar pela vida. É isso, foi assim a minha semana. Fique na paz de Deus.   

3 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Oi Edson , isso mesmo, a fe nos leva a querer e poder, com o poder de Deus. segue adiante. fique na PAz.

Anônimo disse...

Por isso que te admiro, pq vc é persistente, insistente... isso te faz um guerreiro!
Boa semana pra vc e que os bons ventos cheguem até a ti.
bjusssssssssss

Unknown disse...

É isso ai meu caro amigo...
Costumo dizer que enfrentamos uma guerra constante contra o nosso organismo, mas que dessa guerra ambos tem que sair vencedores...
Ótima artilharia e a fé e pensamento positivo também são poderosissimos...
Beijos