terça-feira, 24 de agosto de 2010

PCI com data marcada

O câncer na tireóide não é muito comum e as mulheres estão quatro vezes mais suscetíveis a esta doença do que os homens. Em geral, os nódulos não apresentam características malignas e são tratados com cirurgia e pronto. Quando se trata, porém, de casos malignos, a coisa muda um pouco de figura e requer maior atenção. Resumidamente é o que encontrei nas pesquisas literárias. Percebo mais uma vez estar incluído em grupos minoritários... teoricamente, eu não tinha o perfil para carcinoma na tireóide, mas tive, é caso concreto.
Também  o câncer no fígado não era da forma mais comum, se assim o fosse as minhas chances teriam sido menores... Geralmente, os tumores no fígado tendem a se espalhar por todo o órgão e, no meu caso, digo no meu fígado, eles estavam juntinhos - ou era único - o que facilitou o trabalho do cirurgião para retirá-los, segundo as suas próprias palavras.
Então,  devo acreditar que apesar de tudo, estou na dianteira, levando vantagem quando, normalmente, pensamos que estamos na pior. O que importa na verdade é poder ver ainda o resultado de cada exame que estamos fazendo. Estou iniciando a contagem regressiva para a data da realização do exame chamado de Pesquisa de Corpo Inteiro, à base do Iodo 131. O exame será realizado na semana de 20 a 24/09 - isso mesmo, é feito em cinco dias!
Ainda não entrei na dieta rigorosa que é feita alguns dias antes do exame, variável de acordo com a indicação médica. Atualmente o número de dias de dieta pobre em iodo caiu de 30 para menos de 10 dias. Não suspendi o uso do Puran T4 devido aso TSH que farei uso em duas doses injetáveis. Menos mal, considerando que a suspensão do medicamento traria efeitos colaterais desagradáveis. O meu plano de saúde dar cobertura de acordo com cada caso, estou mais uma vez no grupo das exceções... posso lamentar da vida?! Não mesmo! Por isso tenho agradecido sempre a Deus pelos dias que tenho merecido, afinal a Ele devemos a vida. Na sequência, para ilustrar, relatarei mais sobre o que é o PCI, como é feito e o que dele podemos esperar. Até lá, fique na paz de Deus! Amém.

Nenhum comentário: