segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições 2010: Ricardo Governador

Retornando ao passado, idos dos anos 80, quando realizamos uma das maiores greves dos servidores da saúde e previdência social na Paraíba e no Brasil. Naquela época, contávamos com o apoio de várias lideranças sindicais de outras categorias, de outras instituições, a exemplo do então militante Ricardo Coutinho, sempre presente e atuante. Por intermédio dele sempre conseguíams o espaço físico do Sindicato dos Farmacêuticos para a realização das nossas assembléias, diante da proibição de usar os auditórios das nossas instituições. Quis a providência que eu estivesse vivenciando aqueles momentos, labutando em defesa dos interesses da categoria e por melhores condições de trabalho, além, claro, por melhores salários.

A luta era árdua e incansável. Durante dias, semanas e meses permanecemos com as nossas atividades paradas, em protesto, em greve! Isso foi num ano, repetido no ano seguinte e em outros mais, durante um certo tempo. Tem um ditado que diz que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e outro "a união faz a força", tanto um quanto o outro ajudam a entender que as greves acabavam quase sempre com rendimentos positivos - pelo menos saíamos em melhores condições do que as que estávamos antes! Alguns de nós, do movimento sindical, entraram para a política partidária, filiando-se ao PT - Partido dos Trabalhadores que acabava de nascer e concorreram a cargos eletivos (Vereador, Deputado e Senador). Era o sonho de muitos poder ganhar o direito da representatividade popular numa daquelas casas legislativas.

Poucos conseguiram sucesso nesta migração, sair do movimento sindical e alçar voo triunfante e perene. Um deles, desde a primeira empreitada vem conseguindo o reconhecimento popular nas urnas. Dois mandatos de vereador, dois mandatos de deputado estadual, prefeito releito e hoje governador do estado da Paraíba, estou falando do meu amigo Ricardo Coutinho! O primeiro filho da capital, eleito para o cargo de maior importância para todo o Estado. Nenhum outro tem essa trajetória política no seu curriculum vitae. É com muito orgulho que o parabenizo por mais esta conquista, por mais esta vitória. Uma vitória que é de todos nós, de todos os paraibanos que, acreditando na necessidade de mudanças estruturantes, votamos no Ricardo Countinho, o elegendo com o maior número de votos dados a um candidato a governador aqui no estado da Paraíba. Aliás, recordes de votação tem sido a marca dele... foi assim em todas as suas eleições. Parabéns, Ricardo Coutinho. Que Deus o abençoe nesta nova jornada e a todos nós, amém!

O IBOPE

Nenhuma pesquisa do IBOPE tem dado certo aqui no Estado. Tem errado ao longo do tempo, não acerta um prognóstico. Nestas eleições errou novamente quando anunciou a vitória do atual governador no primeiro turno e agora, no segundo turno, anunciou empate técnico. Errou novamente, a diferença de votos é bem superior à margem de erro apresentada. O melhor para este Instituto de pesquisas é o silêncio daqui pra frente, ou melhor, talvez seja bom praticar a imparcialidade, quem sabe assim poderá acertar os prognósticos nas futuras eleições.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Edson! Sou testemunha de tudo que você fala de Ricardo. Eu também sempre o admirei. Só não votei nele quando foi candidato a vereador e prefeito, porque meu domicílio eleitoral é em Campina Grande. Mas, no resto, ele teve meu voto e consegui o da minha família também.

Unknown disse...

Ah, Edson! esqueci de dizer meu nome:Magnólia

Unknown disse...

É, Edson. O Ricardo merece os parabéns. Faço votos que obtenha o mesmo sucesso no Governo do estado da Paraíba.

Edson Leite disse...

Oi Magnólia, quero dizer-lhe que tenho uma amiga com esse mesmo nome e é moradora de Campina Grande, e acredito que ela também seja ainda uma admiradora do nosso recém-eleito Governador. Ela trabalha no INSS. Será você?! Abraços.

Unknown disse...

OI Edson, é essa Magnólia mesmo Mandei um e-mail pra você no edson-leite53@yahoo.com.br, não sei se você chegou a ver. Abraços e te cuida viu!!