segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Correntes milagrosas

Todos os dias recebo uma ou duas mensagens contendo correntes com promessas de receber milagre caso seja repassada a dez, vinte, trezentas ou mil pessoas.Não tem nada mais irritante que isso. Supera as mensagens tipo spam. Não que eu não acredite em milagres de Deus, acredito sim. Não acredito é nessas bobagens que circulam aqui na Internet. Para receber um milagre tenho certeza de que não será em troca disso ou daquilo. Não será necessário ter vinte ou apenas uma pessoa a quem reencaminhar esse tipo de mensagem. Venho respondendo às pessoas que me enviam este tipo de mensagem, mesmo assim continuam chegando... Resolvi então fazer esta postagem de apelo, para pedir que não me mandem estas mensagens com tarefa assim ou assada. Elas não somam nada, ao contrário alimentam um sentimento esquisito que beira o remorso e isso não é bom, certo?! 

Adoro receber mensagens PPS, guardo todas que recebo. Tenho um arcervo com mais de mil mensagens, de todos os tipos, engraçadas, melancólicas, mensagens que nos induzem a reflexão e que nos trazem ensinamentos. Diferentemente dessas correntes que parecem querer advinhar... "ao término da mensagem o seu telefone irá tocar com uma boa notícia". Que é isso? Essa mensagem é dirigida a quem tem telefone fixo em casa, no meu caso, que só uso celular, ele  pode até  tocar a qualquer momento (desde que esteja ligado), como fica o milagre então??? Enfim, as minhas orações e das pessoas que oram por mim,  me bastam, por favor, não me mandem mais essas mensagens pretensiosas. Ou melhor, pergunte aos seus amigos se eles querem continuar recebendo essas mensagens e faça o redirecionamento para quem gosta. Combinado?

CORTE DE CABELO

Mudando de conversa, quero dizer que mudei de visual. Para evitar o desconforto de ver cabelos espalhados por toda a casa e por medida de higiene mesmo, decidi por cortar a cabeleira bem raspeira, tipo grama de campo de futebol. Estou parecendo o Alan Delonge. Irei a um churrasco neste final de semana e só espero que não me peçam as orelhas emprestadas para abanar o fogo. A barba também foi reduzida, por enquanto deixei no entorno do queixo, bem rasteira. Mas não será por muito tempo, ficarei de cara lambida mesmo.

SEGUNDA SESSÃO DE QUIMIO

Será nesta quinta-feira, dia 11. Relembrando o calendário, depois da medicação via endovenosa, aplicada na clínica, são quatorze dias tomando a medicação via oral (seis comprimidos diariamente), depois disso tenho sete dias sem nenhuma medicação, apenas para curtir o restante dos efeitos. Ai, quando o organismo estar um pouco recuperado vem a segunda fase, e assim sucessivamente. Três sessões formam o que se chama de ciclo, foi este o protocolo escolhido pelo meu oncologista.

Em combinação, o médico cirurgião solicitará uma ressonância a ser realizada ao término desse primeiro ciclo para avaliar o progresso do tratamento e quiçár realizar a ablação por radiofrequência. Isso deverá ocorrer nas primeiras semanas de dezembro. Estou confiante em Deus, pedindo a Ele que permita ao meu organismo reagir e expulsar de uma vez essas células malignas que se alojaram. Elas não me pertencem, não pertecem a ninguém, ninguém merece vivenciar essas situações. 

São estas as minhas palavras de hoje, peço desculpas pelo desabafo inicial. Continuo firme no propósito de continuar na marcha em defesa da vida. Amém.   

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Edson!

Descobri seu blog hoje e percebi que tem muito em comum com o meu, na forma de abordagem do assunto central. Gostei muito e passo a seguí-lo a partir de agora.

Quanto ao desabafo inicial, concordo plenamente. São realmente irritantes essas correntes mentirosas e sem conteúdo.

Quanto ao cabelo, é apenas mais uma etapa. Eu já estou há mais de um ano convivendo com sucessivas quedas trimestrais. Apesar de gostar de minhas madeixas e me achar um pouco estranho sem elas, ainda prefiro a saúde. É necessário e não é de todo mal, considerando a economia de shampoo e tempo no chuveiro e na arrumação diária e frequente.

Quanto à próxima sessão de quimioterapia, estamos na torcida para que tudo dê certo, a neoplasia regrida e que os efeitos sejam amenos.

Força!

Um abraço,
Vitor Finkler

Unknown disse...

Olá Edson
Estou totalmente de acordo consigo sobre esse tipo de mensagens tambem as recebo e ainda não percebi o objectivo da coisa enfim coisas da blogosfera.
Então novo visual sim senhor é sempre bom de vez quando mudar o penteado,hehe.
Edson já recebi sua encomenda chegou hoje da parte da manhã agora tem de me dizer qual foi o seu estrago pois amigos amigos negócios á parte,ok? Não fique aborrecido pela insistencia mas já fiquei agradecido pelo seu gesto que esse não tenho como lhe pagar mas como aqui se costuma dizer a vida custa a todos e não fica bem só um ficar com o prejuizo, depois me mande um mail sobre o estrago,hehe.
Já agora o seu numero de rua é 22? é só para ter a certeza ,agora que já tenho seu endereço vou-lhe enviar uma surpresa, faço votos que seja do seu agrado ,bom fico esperando pelo seu mail.
Um abraço e que corra bem a toma da xaropada
jorge

Lucia Lombardi disse...

Nossa Edson, eu tambem recebo muito isso inclusive no orkut. Jesus disse: E tudo o que pedires ao Pai em oração crendo recebereis!mas as pessoas nao fazem por mal, é uma terapia ocupaconal kkkk! Bjus

Lucia Lombardi disse...

EU GOSTARIA MUITO QUE VOCE SEGUISSE MEU BLOG TAMBEM, alexandrelucialombardi.blogspot.com.br Obrigada

Edson Leite disse...

Oi Lúcia, aceitei o seu convite e já sou seu seguidor. Para mim será muito enriquecedor ler as suas postagens. Sinta-se convidada também a fazer fileira no nosso blog. Bjs