quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coleta de sangue

Bom, antes da radiofrequência, que eu espero não ser necessária a sua realização, ainda tenho pela frente as dosagens de quimioterapia. Hoje logo cedo fiz a coleta do sangue para pesquisa dos marcadores que indicarão as minhas condições para recepcionar as drogas quimioterápicas. Procedimento já do meu inteiro conhecimento, nada do que vem nos próximos dias será novidade para mim. A ansiedade é pelas reações, estas são imprevisíveis, dependem do imunológico do organismo. Se depender da mente, estou canalizando todas as energias para minimizar os incômodos e desconfortos do Xeloda - creio que esta será a droga "carro-chefe" nessa nova fase do tratamento.

Pelo que combinamos, eu e o médico cirurgião que operou o meu fígado, daqui a sessenta dias deverei fazer outro exame por imagem, dessa vez, a ressonância magnética e avaliar o comportamento desse tumor teimoso e indesejado, após a ingestão dos quimios. O bicho não se toca de que é persona non grata no meu corpo e insiste em marcar presença. Mas, o seu reinado está com os dias contados, vamos deixá-lo enfraquecido, dopado, durante os próximos dois meses, para, então, contra-atacar com o guarda-chuva da radiofrequência, uma tática acertada entre o médico e o paciente, este que vos escreve.

Amanhã pegarei os resultados dos exames e levarei ao oncologista na segunda-feira pela manhã, dessa forma, acho que na terça-feira já estarei de volta à clínica para o começo desse novo capítulo.

Para enganar os bichos, mudarei as feições mais uma vez, ficarei careca, voltarei a usar boné e esquecerei o pente e a escova de cabelos no fundo da gaveta. Resta uma dúvida cruel, o que fazer com os dois frascos de shampoo que comprei  para aproveitar o preço promocional?  O shampoo que estou usando ainda vai dar para lavar o último fio de cabelo, estimado para cair no final da semana vindoura. Registrarei em vídeo esse bravo, resistente e fiel amigo, protetor do couro (des)cabeludo.

Quem souber de alguma promoção de boné ou de peruca, favor indicar endereço. Obrigado, fique com Deus!

6 comentários:

Val Zarpelon disse...

Meu querido grande amigo, te desejo muita força em mais essa batalha e eu sei que você tem muita! Você é um guerreiro e vai tirar isso de letra.
Você está nas minhas orações!
Abraços
Val

Anônimo disse...

Oi Val, senti a sua falta! Como vai D Nena? Obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

Oi Val, senti a sua falta! Como vai D Nena? Obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

Oi Val, senti a sua falta! Como vai D Nena? Obrigado pelas palavras.

Val Zarpelon disse...

Te enviei alguns emails, mas acho que você não recebeu.
Dona Nena está ótima graças a Deus.

Val Zarpelon disse...

Toda vez que entro no seu Blog e leio as coisas que você escreve, ao mesmo tempo em que dou risada com o seu senso de humor meus olhos se enchem de lágrimas de emoção de ver a forma linda com que você encara os problemas.
Eu queria ter uma pontinha apenas dessa sua força de encarar as coisas com tanta naturalidade, e é isso que eu sempre venho buscar quando entro aqui.
Nunca diga a Deus que você tem um grande problema e sim, diga ao problema que você tem um grande Deus, é bem por aí!
Que Deus esteja sempre com você!
Abraços!!!