segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010

Mais uma vez voltamos ao tema das eleições gerais no país. Para governador o resultado foi bastante apertado, os votos foram disputados um a um e aconteceu a vitória na virada do placar. O candidato que defendo conseguiu vencer esta primeira etapa, garantindo a transferência da decisão para o segundo turno. Em determinado momento parecia que o resultado seria definido hoje mesmo, mas não deu. Agora é recomeçar a campanha, corrigindo as falhas do primeiro turno. Aliança com os candidatos perdedores não trarão nenhuma diferença significativa, a soma dos seus votos não chega a 1% do total de eleitores... o jeito é atrair os votos de pessoas que votaram no candidato adversário. Uma peleja que o outro também vai tentar conseguir.

Para justificar a razão de estarmos postando sobre tal assunto, lanço a pergunta: o que tem este blog com a política? Respondo da mesma maneira que respondeu minha amiga, Karina, no seu blog, in verbis:

"TUDO!! Pois nossa saúde, nossos medicamentos, médicos e cirurgias, irão depender do que o governo está fazendo por nós!! Da aplicação correta de verbas, sem desvios, sem grana nas cuecas e meias... "

Faço isso para demonstar a minha preocupação ao ver o nível da maioria dos candidatos que pretende representar o povo e até mesmo o nosso país. Fico impressionado como pode o povo paulistano ser representado por um palhaço na Câmara dos Deputados? Os paulistas elegeram o palhaço Tiririca com uma votação estupenda, mais de um milhão de votos... Se isso fosse aqui em uma das capitais do nordeste, a mídia estaria criticando o povo nordestino, alegando que não sabemos escolher os nossos representantes. E agora, o que vão dizer desse resultado eleitoral? Os brasileiros merecem esta brincadeira, sem graça, de ter uma pessoa na condição de Deputado Federal que diz não saber o que faz um parlamentar?! 

No início do processo eleitoral, postei aqui um vídeo do então candidato Tiririca, hoje Deputado Federal eleito, pensando que fosse uma pegadinha do humorista, motivo de risos e de descontração. Hoje, choro, de vergonha. Não vejo nenhum motivo para sorrir com esse resultado. O paulistano perdeu a oportunidade de levar uma pessoa de fato com conhecimento de causa para provocar eventuais mudanças em prol da saúde pública, por exemplo, ou por melhores condições no ensino das nossas crianças e do povo anafalbeto, que, infelizmente, representa ainda uma uma na população do Brasil. Bom, foi eleito. Espero que assimile rapidamente, sugiro, no tom de uma grande piada, que o mesmo faça um curso intensivo para aprender tudo que se faz (e o que não deve fazer) na cidade de Brasília, no exercíco do seu mandato.

Quanto ao resultado das eleições para Presidente, quero dizer que copiarei, dessa feita, o conselho da amiga Karina (a mesma que citei acima) e vou anular o meu voto. Nenhum dos dois candidatos que vão continuar a disputa no segundo turno, ao meu ver, atendem os requisistos para ocupar o cargo público/político de maior relevância para o país. Portanto, voto NULO para Presidente, na esperança de que esse entendimento seja o mesmo de metade mais um dos eleitores brasileiros, o que provcaria a anulação do processo e a chamada de novas eleições com NOVOS candidatos. Fico por aqui, tenha uma boa semana. Fique com Deus.

Nenhum comentário: