terça-feira, 5 de outubro de 2010

Iodoterapia

Querido diário, não conte pra ninguém, o que vou relatar aqui hoje. Nesta confusão toda de eleição disso e daquilo outro, verde, vermelho e laranja misturando-se nas urnas digitais, acabaram influenciando o metabolismo dos meus hormônios e, creiam, foi isso mesmo que aconteceu para o PCI (exame feito na semana passada, depois da dieta pobre em iodo) chegar ao resultado de 9,32% de captação de iodetos de 24 horas em restos tireoidianos. E o que isso quer dizer?! Quer dizer, digo, quero dizer que o melhor era não ter tido captação alguma ou no máximo até 5%, na prática significa que ainda restam "restos" da extinta tireóide - o PCI captou a existência de células no leito tireoidiano, menos mal que estejam ali dormindo em seu leito. Pior seria se elas estivessem sido captadas fazendo algum passeio por outros órgãos, como pulmão e adjacências, ou mesmo no cérebro, ai sim seria mais complicada a situação. Então, do jeito que se encontram as coisas, o caminho a ser percorrido é pela BR 101, rumo à cidade de Recife-PE, com destino ao Hospital Português para fazer a queima dessas células assassinas com uma alta dose de iodo radioativo - é o que se chama iodoterapia!

Meu amigo confidente, guardador de todos os meus segredos, em breve ficarei radiando luz entre quatro paredes de chumbo, de onde só sairei quando o marcador confirmar que não serei nenhuma ameaça atômica às pessoas ao meu redor. Amanhã saberei maiores detalhes, quando farei contato com o hospital para saber quais as providências que deverei tomar antes desse procedimento. Não se preocupe comigo, estou bem e confiante que este é apenas mais uma etapa que terei que vencer. Tenho Deus no coração, longe de qualquer célula ruim e Ele é a maior energia que recebemos todos os dias da nossa vida. Com Ele tudo se torna mais fácil e o caminho mais tranquilo, sem tormentas, sem sobressaltos. Se temos que fazer, que seja feito, a nossa vontade é de cumprir a nossa jornada, a nossa missão aqui na Terra. Sei que você me entende e saberá guardar esta confidência longe dos olhos dos curiosos de plantão. Ah, votei na Marina. Ela não foi eleita, mas não perdi o meu voto! Vou virar a página da noite, amanhã é outro dia. Boa noite, fique com Deus! Amém.  
PS.: Desculpe-me pela pressa, vejo você amanhã!

Um comentário:

Anônimo disse...

Força amigo,tenha fé e tudo datá certo por mais que a situação esteja totalmente desfavoravel.
Deus é o cara das coisas impossíveis.