terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quimioterapia

Amanhã, mais um retorno aos quimioterápicos. Estou acreditando que dessa vez será mais amena devido não estar me recuperando de nenhum processo cirúrgico como foi da primeira vez, ocorrida há exatamente dois anos. Olhando para trás percebo que foram dois anos de ganhos, afinal, se nada tivesse sido feito nesse ínterim, certamente, eu seria, hoje, um internauta no além! Não sei se LÁ tem internet, nem quero saber tão cedo. Ah, essas últimas palavras me fizeram lembrar de uma conversa ocorrida entre dois grandes amigos, adoradores e praticantes do futebol. Os dois sempre jogavam juntos, todas as quartas e sábados tinham sempre um jogo para os dois participarem. Um belo dia, os dois combinaram que o primeiro a desencarnar deveria avisar ao outro se do outro lado tem futebol ou não. E na semana seguinte a este combinado, um deles partiu dessa pra melhor. O amigo que aqui ficou lembrava sempre do trato feito e não demorou muito para receber a visita do desencarnado. Este foi logo dizendo: - Meu grande, conforme combinamos estou retornando para dar-lhe duas notícias: a primeira é que lá em cima tem futebol todos os dias. E a segunda notícia é que amanhã vamos jogar juntos novamente!!!

Por isso, digo que quero continuar atualizando o meu blog ainda por muito e muito tempo, daqui mesmo dessa minha bancada. E assim será, com a permissão do nosso Deus Pai e Criador de todas as coisas. 

Estamos num processo de construção, a minha parte é encarar o tratamento de frente, considerando que tudo que nos ocorre é por permissão divina. Nada ocorre sem o Seu consentimento, se devo passar por mais etapa na minha vida, que seja efêmera. Enquanto continuarei fazendo a minha efeméride. Gostaram dessa palavra? Acabei de encontrá-la no dicionário.. significa "anotação dos fatos acontecidos no mesmo dia do ano no correr do tempo."   

Sendo assim, farei uma breve pausa de algumas horas, para retornar com os acontecimentos do ocorrido nesse intervalo de tempo. Nem que seja para registrar que tudo foi como antes. A luta continua, a quimio continua e vontade de vencer é maior ainda. Fique com Deus!

12 comentários:

Lucia Lombardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucia Lombardi disse...

Lucia Lombardi disse...
AMEM EDSON, ESSA FÉ QUE NOS LEVA A CONQUISTAR OS NOSSOS OBJETIVOS, POIS SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS. vAI NESSA LUTA MEU QUERIDO E FIQUE COM DEUS! lUCIA

20 de outubro de 2010 10:26

Unknown disse...

Olá Edson
Força para a charupada ,a "bixarada" já está a tremer.
Edson ,mandei-lhe um email ,será que chegou ou nâo?
Depois me diga ,ok?
Um abraço
jorge

Edson Leite disse...

Oi Jorge, nao recebi seu e-mail. Estou bem sim, obrigado!

Edson Leite disse...

Oi Jorge, nao recebi seu e-mail. Estou bem sim, obrigado!

Unknown disse...

Olá Edson, conheci seu blog hoje, atraves da comunidade da tireoide. Você escreve muito bem, parabéns. Fiz quimio para curar um linfoma ano passado e ao fazer o PET final descobri o cancer de tireóide, operei e fiz o iodoradioativo em junho. A luta é grande mas sigo em frente, obrigada por compartilhar sua experiência, muito tem me ajudado. Desejo-lhe sucesso na quimio, o cabelo depois cresce, também tive minha fase careca, hauhauhau.!! Deus lhe proteja. Lígia Albuquerque. Brasília/DF

Edson Leite disse...

Olá Lúcia, realmente devemos nos apegar ao amor divino, do Espírito Santo, agrdecendo pelas bênçãos recebidas e pedindo sempre proteção para o nosso dia-a-dia. Então, nesses pedidos devemos incluir a restaraução da nossa saúde, por ser nosso dever salvaguardar a nossa vida, zelar por ela e não nos entregarmos nunca. Deus sabe da nossa hora, só Ele e não podemos antecipar esse momento com tristeza ou desânimo. Tudo isso que passamos faz parte do nosso viver. Amém.

Edson Leite disse...

Las, obrigado pelas palavras de carinho. A comunidade que nós criamos estar a sua disposição, caso queria dela fazer parte. Hoje, tem mais um membro, fico contente sempre que clico em aceitar novo membro. Ah, adoro a sua cidade, Brasília, aprendi a gostar depois de tantas idas, no começo cheguei a voltar no mesmo dia. Com o tempo, passei a querer ficar mais tempo por ai, mas tinha os afazeres me chamando de volta. hehehehe Paz e saúde para todos!

Unknown disse...

Olá bom dia Edson
Este foi o endereço para o qual lhe mandei correio - kader42@gmail.com - será que está correcto?

Um abraço
jorge

Unknown disse...

Meu amigo.... Está sendo uma nova fase... E com certeza você está muito mais preparado para ela do que há dois anos atrás... Você é um vencedor sempre!!
Tenho certeza que vc ainda irá realizar suas belas postagens aqui desse mundo Terreno mesmo... Assim como eu também espero postar daqui... rsrs... Mas caso lá não tenha internet, já pedi que minha mãe ou irmã blog notícias nele... rsrsrs... tenho na minha gaveta da escrivaninha um caderninho com senhas e logins que uso na Net... Isso faz parte da minha personalidade controladora...rsrsrs...
Mas Deus está do nosso lado meu amigo, ele nos dá chances e oportunidades todos os dias para vencermos...
E eu estarei aqui rezando sempre para que tu tenhas fé forças e saúde..
Beijos da amiga!!

Unknown disse...

Edson,
O e-mail que mandei pra você, voltou. Então vou lhe escrever por aqui mesmo.
Fique sabendo de você, de uma forma esquisita. Fazia pesquisa no Google, não lembro do que, sei que era alguma coisa com a FENASPS, e vi os termos FENASPS e CANCER num dos links para pesquisa. Achei estranho e fui olhar de que se tratava. Era você, cara! Fique assustada, pois eu também tinha passado por seções de quimioterapia(Fev a Ago2008), portanto, sei o que é isso. As reações são horríveis mas, a gente supera, não se entrega. Afinal, fazíamos parte da "BRIGADA TABAJARA" . E com esse seu humor, com certeza você vai superar tudo, pois Deus está com você.
Falei em humor porque vi no seu blog a charge com as galinhas e lembrei daquela gravação feita num galinheiro para ser usada na greve, na frente do INSS. Você lembra disso?
O problema que tive foi no intestino mas, estou bem graças à Deus. Estou em fase de "manutenção". Agora no final de novembro irei pra mais uma bateria de exames.
Deus abençoe a todos nós!
xêro bem grande!!!

Magnólia

Edson Leite disse...

Olá Magnólia, grande companheira de luta da Brigada Tabajara (antes mesmo do Planeta e Casseta), não sabia da sua experiência nessa área da quimioterapia. Ainda bem que vc relata estar na fase da manutenção (uma revisão na mecânica faz bem a qualquer máquina, não é mesmo?).
Guardo na lembrana as galinhas que cantavam nos piquetes... hehehehe de dentro do galineiro eu jogava as dandadas para o alto enquanto o nosso amigo Soares efetuava a gravação do som que elas emitiam... Depois da greve fui questionado pelos fura-greves, queriam saber pq as galinhas cantavam quando estavam entrando pra trabalhar!!! Tadinha (das galinhas, claro)!
Ah, por problemas naquele e-mail acabei de retirá-lo do blog. Se quiser, pode usar o outro que ficou. Funciona e eu o abro todos os dias. Bjs do amigo
PS.: Hoje revi boa parte daquela galera na festa do sindicato.