quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Retorno ao oncologista

Depois de quase dois meses estarei de volta, amanhã, ao oncologista para mostrar-lhe os exames que foram solicitados. A demora em retornar, após a consulta, foi devido a realização do PCI que demandou muitos dias de preparo, o que forçou o adiamento da tomografia do abdomem devido o uso do contraste. Nesse ínterim, tenho sentido algumas coisas estranhas na região afetada que serão prontamente relatadas na consulta de amanhã.

Tentei marcar retorno com o cirurgião hepático, mas não foi possível para esta semana por conta da viagem que o mesmo estar realizando e só voltará a atender na próxima quarta-feira, quando então estarei lá para contar desses sintomas que tem me incomodado nos últimos dias.

O meu trabalho tem me ajudado. Mantendo-me ocupado, olha que não falta assunto, não vejo o tempo passar; evitando, assim, maus pensamentos. Ao mesmo tempo, faço as pessoas perceberem o quanto Deus é grande. Procuro mostrar às pessoas que é possível retornar à vida normalmente, em todos os sentidos, até mesmo nas atividades laborativas. Não estou doente. Estou em constante tratamento médico para controlar uma doença que um dia esteve presente na minha vida, me cercando de cuidados para evitar a sua volta. Na verdade, o cuidado maior é realizar as visitas médicas periódicas, fazer os exames que são solicitados e, o mais importante, ter Fé. E isso eu tenho muito, fé em Deus, na proteção de Nossa Senhora de Fátima.

O resultado da tomografia será decifrada amanhã, o do PCI confirmou a necessidade de realziar a iodoterapia. Uma coisa de cada vez, dando graças pela oportunidade de poder realizar mais este procedimento. Depois é para depois, não é para agora, o já é agradecer por continuar firme e forte, de pé enfrentando essa bicharada teimosa. Paz e saúde, sempre. Amém!

Nenhum comentário: