sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quimoterapia X Iodoterapia

O título sugere a opcionalidade entre um e outro; entre o primeiro e o segundo, ou mesmo um duelo, com perdedores e vencedores. Quisera ser isso mesmo, quisera ter que fazer uma opção entre os dois tratamentos e dar por encerrada a situação, não é simples assim. Terei sim que fazer uma opção, aliás nem se trata de optar por este ou aquele, a escolha recai na prioridade: em resumo, sem delongas, recebi a notíca da necessidade de retomar o tratamento com os quimioterápicos. 

A tomografia denunciou a aparição de novos tumores no fígado, ou seja, a temida recidiva bateu à porta e se faz presente no órgão hepático. Vamos arregaçar as mãos e travar nova batalha, com as armas que dispomos, com a atenção que o caso requer e com o carinho das pessoas que estão ao meu redor. Sei que posso contar com todas essas pessoas e isso conta muito para um bom resultado do tratamento.

Realmente é uma doença agressiva, basta ver as imagens do fígado feitas em janeiro e as de agora, final de setembro, percebe-se uma mancha escura nas imagens recentes, o que significa uma reprodução muito rápida dessas células malquistas e indesejadas. Do jeito que elas vieram, vão embora, tenho fé em Deus, esperança na cura e vontade de continuar vivendo. É a minha vontade, mas somente Ele pode decidir, a mim cabe fazer a parte que está sendo permitida e essa parte é enfrentar o desconforto das drogas com as suas reações, nada além disso. É isso, peço a todos que torçam por mim, que peçam a Deus por mim, assim estarei mais confiante e tranquilo.


Janeiro/2010
 
Setembro/2010

Vejam as imagens do meu fígado, o médico disse que ele voltou ao tamanho normal dele, falta apenas um pedacinho ai pelos cantos - é como rabo de lagartixa, você corta um pedaço e ele cresce novamente! É o único órgão do corpo humano que tem esta propriedade regenerativa.

Nenhum comentário: