quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Súplica de um Enfermo

Senhor, estou enfermo.
Não tenho nuita resistência à dor,
Pois ela me impacienta,
Faz-me perder o equilíbrio,
Fico fraco, tenso, medroso,
Solitário e angustiado.
Oh! Senhor,
Que soubeste sofrer no silêncio
Quando da entrega ao Pai,
Dá-me força para aceitar e superar
Esta enfermidade.
Senhor das dores,
Alivia-me, conforta-me,
Não me deixes só,
Neste instante,
Quero sentir tua mão a segurar a minha,
Trazendo paz e sossego à minha alma,
Sinto a respiração ofegante
A ansiedade invade o meu ser.
Vem com teu divino hálito
E faz-me reviver e revivendo possa eu olhar
A tua face dizendo-me que estás em mim,
Curando-me, livrando-me de todos os males.
Faz-me repousar emti, para que eu possa dormir
Com a certeza de que verei teu rosto
Ao amanhecer.
E que o amanhã certamente será de vitória,
Pois estarei pronto a seguir-te
No louvor e agradecimento da vida.
Assim seja! Amém!

__________________________________________________
Aos que sofrem de câncer!

São EZEQUIEL MORENO é considerado o Advogado dos que sofrem de câncer. Ele nasceu na Espanha, em 1848 e morreu em 1906, vitimado por um câncer no nariz. Foi canonizado na cidade de São Domingos, no dia 11 de outubro de 1992, pelo Papa João Paulo II, por ocasião da celebração do V Centenário de Evagenlização da América.

Nenhum comentário: