sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Proctologista

Como disse ontem, por conta dos distúrbios anais, fui recomendado a consultar um médico proctologista para avaliar os estragos provocados pelo esforço nos momentos da evacuação do

bolo fecal. Tratei de contactar com um médico amigo, para que o clima fosse o mais descontraído e de confiança possível. Na hora aprazada, estava eu lá no consultório, perturbado com a situação, com o ânus dolorido. Fui logo avisando que não seria possível qualquer possibilidade de toque - acho que estava mais constrangido com a idéia de ser tocado na parte mais íntima do homem.

Feitas as anotações médicas, de praxe, conversa vai, conversa vem, fui orientado a entrar na sala ao lado e inclinar-me numa cadeira estranha. A posição que eu fiquei era bastante comprometedora - rosto para baixo encostado no colchão, quase de joelhos. Pronto, pensei lá vem bomba. Veio a auxiliar de consultório e ela mesma, pedindo licença, abaixou a minha roupa e fiquei ali por alguns segundos imaginando o que viria depois. Ouvi quando o doutor calçou luvas e falou que iria somente examinar... acreditei! Mas, não foi bem assim! Foi preciso aplicar uma medicação no local e algo foi introduzido para permitir a dilatação. Vi estrelas!

O constrangimento era grande. Felizmente não durou muito tempo e eu já estava recomposto e mais aliviado pelo efeito da medicação anestesiante.

Nenhum comentário: