quinta-feira, 29 de abril de 2010

Imposto de Renda: a fome do Leão!

Se você ainda não fez a sua declaração de ajuste relativa ao ano de 2009, quero lembrar que amanhã encerra o prazo para a transmissão sem multas. Não deixe para a última hora, sempre ocorre congestionamento e fica dificil enviar o arquivo via internet. O melhor é fazer um esforço e enviar hoje mesmo.
O leão continua com bastante fome. Um amiga minha recebeu nesta semana uma nova declaração de rendimentos enviada pelo órgão pagador ao qual ela estar vinculada, isso devido a uma diferença de valor anteriormente informado... a nova declaração de rendimentos veio com 80 reais a mais do que havia sido informado, isso acarreta alguns reais a mais para saciar a fome do leão do imposto de renda! Será que são emitidas novas declarações de rendimentos com valores a menos?! Nunca vi.
Só sei de uma coisa, a cada ano se arrecada mais impostos! Comparando com a propaganda da bateria para automóveis que insinua: "é inteligente porque dura mais ou dura mais por que é inteligente"? Aí eu pergunto: "arrecada mais porque as pessoas estão ganhando mais ou por que aumentaram o controle sobre a arrecadação"?
Bom, fica ai o lembrete para você prestar contas com a fazenda pública. Fica com Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Afsss!!! Já enviei a minha.