quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nutricionista

Na marcha do controle foi a vez da consulta ao profissional da nutrição. Na maioria das vezes uma nutricionista... Antes de falar da consulta em si, abro (e fecho) parenteses para questionar o porque da maioria desses profissionais ser do sexo feminino? Posso estar enganado, mas sinceramente conheço apenas um nutricionista, contra as 10 nutricionistas que eu até poderia listar aqui os seus nomes (não o farei para não passar por mentiroso, caso não chegue ao número citado!) Será preconceito dos homens, que evitam esta seara?! Não sei, apenas faço o destaque para esta evidência. Gosto de realçar aquilo que me chama a atenção, quem quiser comentar sobre o tema pode ficar à vontade.
Bom, voltando ao assunto que me trouxe de verdade aqui, quero ressaltar que senti segurança na nutricionista (olhe que eu disse na...). Foi como estar numa sala de aulas ouvindo as lições e copiando os deveres de casa. As tarefas não são assim tão elementares, preciso mudar alguns hábitos alimentares e incluir outros alimentos e evitar (palavra mais doce para dizer "não comer"...) determinados itens na minha dieta diária. Como na escola, na condição de aluno especial, passarei por acompanhamento até atingir a meta ideal. Eu disse na condição de aluno especial considerando que estou indo em busca de "ganho de peso", enquanto a maioria busca a redução...
Após verificar o meu peso e feitas algumas contas matemáticas para chegar ao meu IMC (índice de massa corpórea) a doutora constatou que estou quase em "recuperação", algumas poucas centéssimas de gramas estão me livrando dessa condição. Espera um pouco, estar em recuperação não seria bom para mim?! Não esqueça que estou fazendo um comparativo com a sala de aula, portanto, a recuperação a que me refiro é aquela que leva o aluno a rever o conteúdo e fazer uma nova avaliação. Poucas gramas estão me separando do estado de magreza... e segundo ela, devemos batalhar para que não ocorra esse rebaixamento. Preciso sair da casa dos 53 e chegar aos 58, quiçár 60 kg! Esta é a meta. O passo a passo, a dieta a ser seguida virá por e-mail (tempos modernos) e terei o tempo de 20 dias para voltar ao seu consultório e fazer a primeira avaliação. Ai não poderei filar! O filé até que pode, dando preferência ao de frango e de peixe.
Quero dizer que hoje já fiz uma das primeiras tarefas: suco de couve-folha + suco de laranjas + rodelas de abacaxi + linhaça dourada... batidos em liquidificador, sem coar, bebi numa boa e percebi que o sabor é agradável. Se podem experimentar?! Claro, é bastante calórico e saboroso. O que não mata, engorda!
Este papo tá me dando fome, vou em busca de algo na cozinha. Bom apetite. Fique com Deus.

Nenhum comentário: