quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Vendo o jornal local descobri que hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer... até pouco tempo atrás para mim seria um dia como outro qualquer. Hoje é diferente, ficamos na expectativa de ver notícias dando conta de um novo resultado positivo para este ou aquele tratamento. Esperamos pela descoberta de novas técnicas e novas substâncias com menos efeitos colaterais.
Enfim, não deixa de ser uma data que serve para um alerta às pessoas que não estão acometidas desse mal para fazer as suas revisões médicas. O diagnóstico precoce ajuda muito na obtenção de resultados positivos ao tratamento. A visita aos médicos especialistas é uma necessidade do homem e da mulher moderna. Principalmente nós homens que não temos uma política de saúde pública específica como tem as mulheres e pessoas de outras etnias, como negros e índios.
Aproveito para os parabéns e aplausos a todos os profissionais de saúde que atuam direntamente na área da oncologia, ressaltando os pesquisadores que estão doando toda a sua vida em busca de encontrar a cura para este grande mal da humanidade. Fique com Deus.  

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Te aaaaaaaaaaaamo!!!!!

Priscila

Anônimo disse...

Pois é... precisamos conhecer a "dor" para compreender a importância de um dia como outro qualquer...
Vc escreve muito bem! E expressa seus sentimentos com total verdade.
Paz a vc!

Elaine

Edson Leite disse...

Obrigado Elaine, infelizmente aprendemos muito com as nossas dores. O melhor seria que este aprendizado fosse contagioso, assim evitaria a propagação da dor e as pessoas "contagiadas" aprenderiam ser ter que senti-la na própria carne!