quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nova técnica de cirurgia hepática

Hoje pela manhã realizei consulta médica com especialista na hepatologia, o mesmo que realizou a minha hepactomia parcial (vide postagens sobre o assunto no Blog) e fiquei sabendo que o meu etado atual, demonstrado na última TC do Abdome, não me daria chance de novo procedimento cirúrgico para eliminar a parte necrosada atualmente detectada, pelo seu tamanho, o que sobraria de parte boa do fígado não teria condições de garantir o funcionamento do organismo; ou seja, seria antecipar o momento da minha partida deste plano terrestre. O meu espírito passaria a vibrar em outras dimensões cósmicas!
Entretanto, como tem sido a minha vida inteira cheia de surpresas e, nos momentos em que nada mais poderia ser feito, eis que surge uma luz no fim do túnel clareando e renovando a esperança em dias melhores, senão em momentos diferentes para que eu possa vir aqui e relatar, coisa que tenho feito com muita alegria.
Esta nova luz tem como fonte de energia uma técnica nova, que vem sendo aprimorada nesse último ano, por um especialista estrangeiro e com uma única realização desse tipo aqui no nosso estado. Tal procedimento a que nos referimos foi realizado há pouco mais de um mês em um pacente do meu médico, Dr. Cássio Virgilio, que também foi o responsável pelo primeiro transplante de fígado por aqui. Na próxima semana ele (médico) estará participando de um Congresso Internacional de Cirurgias Hepáticas, na cidade de São Paulo, aonde discutirá o meu caso com o tal especialista, para tanto vai levando na bagagem as imagens da minha TC. Já no seu regresso, quinta-feira vindoura, dirá se vamos ou não tentar esta nova técnica.
A princípio, mesmo sendo um procedimento invasivo e de alto risco, com chances imprevisíveis de acerto, não tenho do que temer. No mínimo estarei prestando um grande serviço à medicina, a medida que não deixa de ser um teste, cujo resultado servirá para nortear a ala médica nesse percurso de combate ao câncer, sempre na vontade de acertar e garantir a sobrevida daqueles que deles dependem. Mesmo com o pavor que criei da permanência em UTI, e nesse caso, não tem como não passar as primeiras quarenta e oito horas ali confinado, já tomei a decisão: se for possível realizar o procedimento, se for indicativo da equipe médica, tentarei sem vacilar!!!
Vamos agurdar o desfecho de mais esse capítulo da minha vida, que não será certamente o último, com a graça de Deus! Amém!

4 comentários:

Cida Villela disse...

Edson, que esperança boa! Olha, acredite que tudo vai girar a seu favor. Estou por aqui torcendo muito por isso e ansiosa para o retorno do seu médico e as novidades. Grande abraço. Cida

Elaine SP disse...

Como sempre, acreditando na vida!

Edson Leite disse...

Uma boa notícia, pelo menos uma tábua para nos agarrarmos nessa enchurrada toda...

Elaine, temos mais é que continuar acreditando nas coisas boas que a vida guarda e nos revela na boa hora!

Bom final de semana para todas!

nilton disse...

Grande Edson! Primeiramente, informo que estarei novamente em Abadiânia na próxima semana, 24 a 28/04, portanto vou procurar novamente o nosso livro. Dá uma tranquilidade tão boa ler o seu blog. A maneira como vc lida com as situações é fantástica. Vou torcer muito para o que for melhor. Forte abraço, nilton