segunda-feira, 16 de abril de 2012

Última sessão de quimioterapia

Várias foram as sessões de quimioterapia ao longo desses últimos dois anos, muitas delas com intervalos entre si bem maiores que o devido de forma deliberada ou por inconveniências outras que foram sendo vencidas. Mesmo assim, o tumor continuou avançando... dando o seu abraço mortal. O organismo de uma maneira geral não tem deixado transparecer toda essa situação interna, somada com os incômodos gastrointestinais que surgiram com a retomada da quimioterapia.
Acredito que tenho motivos para festejar o nascer de um novo dia, todas as vezes que vejo o raiar do sol e de agradecimentos por vê-lo deitar-se ao final do dia. E tem sido assim. Com essa postura positivista e de esperança vou absorvendo o bálsamo da vida, encontrando em tudo motivo para continuar nessa trajetória da vida terrena. Lembrando que não é do corpo que tenho falado, mas do espírito que nele habita - verdadeira razão de viver! O corpo é apenas uma vestimenta, na liguagem espiritualista, da qual o espírito se utiliza para cumprir nesse plano da vida a sua missão em busca do crescimento, do aperfeiçoamento.
Nesses últimos tempos, tenho aprendido muita coisa e, na mesma velocidade, tento repassar esses novos conhecimentos adiante. Uma delas, talvez a mais importante, é a necessidade que temos de nos desapegar de tudo que seja material e isso se dar com muita força de vontade. Confesso que não tem sido difícil assumir uma postura menos materialista a cada dia, e agindo dessa forma tiramos um grande peso dos nossos ombros. Sei que para muitas pessoas não é tarefa nada fácil, assim como não é fácil livrar-se de vícios como fumar ou beber.
Não foi com a doença instalada que resolvi mudar. Não se trata de mudança de comportamento buscando a salvação eterna, não precisei buscar templos para compreender minimamente um dos motivos da nossa passagem pelo planeta Terra. Afinal, entre o céu e a terra existem muito mais do que podemos entender. Precisamos vibrar de forma positiva para o bem coletivo, pensando positivo atraimos bons fluídos, assim como o pensamento negativo pode desencadear processos degenerativos e até enfermidades.
Estamos bem próximos de receber a notícia médica, dando-nos conta da possibilidade ou não de encarar essa nova técnica para tentar eliminar o tumor. Sei que outras pessoas estariam se descabelando de ansiedade... todavia, estou muito lúcido. Lembro da Lei de Murphy, se tiver que dar certo, dará... está escrito nas estrelas! Claro que algo mexe dentro de mim, principalmente por ter vindo no momento de fragilidade promovido pela última sessão de quimioterapia (dias 11, 12 e 13), provocando momentos bipolares - alternando entre o bom humor e o silêncio profundo, típico de quando não quero muita conversa. Foi assim o meu final de semana, e isso refletiu no metabolismo, que estava quase sob controle, levando-me a idas incontáveis ao trono.
Como disse anteriormente, só me resta esperar... e isso tenho feito muito bem, esperar em Deus, acreditando que tenho recebido o quinhão que me cabe, o fardo que posso suportar nesse processo de crescimento espiritual. Por enquanto, fico por aqui desejando paz e saúde a tod@s!

3 comentários:

nilton disse...

Palavras de um ser em acelerado processo de iluminação espiritual. O tempo... Parece que vc, meu amigo Edson, viveu 100 anos desde 2008. Forte abraço, Nilton

nilton disse...

Palavras de um ser em acelerado processo de iluminação espiritual. O tempo... Parece que vc, meu amigo Edson, viveu 100 anos desde 2008. Forte abraço, Nilton

Edson Leite disse...

Olá Nilton,
Olá meu amigo,



Uma boa notícia, também estarei em Abadiânia exatamente nesse mesmo período.

Pergunto: Quando chegará a Brasília? De que forma vc pretende chegar a Abadiânia?

Aguardo notícias através do e-mail.
Abraços,