segunda-feira, 30 de abril de 2012

Realização da Ressonância Magnética

Realizei hoje a Ressonância Magnética depois que o exame foi analisado e autorizado por uma médica perita da GEAP Paraíba, a quem agradeço pelo empenho e pronto atendimento quando estive pessoalmente naquela unidade estadual da GEAP, ainda na sexta-feira passada - dia em que estava marcado o referido exame e que estava negado pela Auditoria, sediada na capital federal.
Ressalto que o exame havia sido autorizado antes mesmo de fazer a minha postagem anterior, em forma de denúncia/desabafo pelo descaso praticado na esfera da Direção Geral, repito, localizada em Brasília-DF. Fiz a postagem para que o fato não volte a ocorrer! Para que sejamos atendidos nas nossas necessidades sem ter que procurar outras vias, ou recorrer a favores pessoais. Não quero ser tratado de forma diferenciada dos demais usuários por ter prestado, por mais de uma década, um trabalho de controle social, no qual sempre defendíamos os milhares de usuários - por ter passado pelo Conselho Estadual, na condição de membro e depois na de presidente; por ter estado, juntamente com outros companheiros e companheiras, em diversos encontros regionais, nacionais, seminários, etc... sempre levantando a bandeira de luta pelos nossos direitos de acesso e a garantia do nosso patrimônio (Pecúlio administrado por aquela Fundação).
Quero sim, ser tratado com respeito, assim como todos os demais usuários! E autorizar os exames requisitados é o mínimo que podemos esperar - garantir que tenhamos um atendimento digno, livre dos preconceitos, muitas vezes praticados por alguns dos nossos prestadores de serviços. Assim como quem chega a terceira idade merece a preferência no atendimento, os pacientes portadores de doenças crônicas, degerativas, vulgarmente chamados de pacientes terminais, também são enquadrados nesse rol de usuários. Coisa que a GEAP parece desconhecer! Não me importo, se para ter os meus direitos assegurados, devo ser "marcado" no sistema. Isso evitaria alguns transtornos. Com foi o o de chegar ao hospital para realizar cirurgia para retirada da tiróide - tive que esperar pela autorização da GEAP, no saguão do hospital, por quase duas horas! Em outro momento, esperei por mais de 10 dias que fosse autorizado um procedimento para implante de catéter no canal biliar (o que graças a Deus foi adiado pelo médico)... tem muitas outras situações desrespeitosa pelas quais já passamos.
Na semana passada foi a gota d´água... vi que era preciso denunciar estes absurdos. Repito, mesmo que tenha sido contornado pela auditoria médica local, na pessoa de uma médica, Vitória, a quem, mais uma vez, agradeço pelo pronto atendimento recebido.
Se cometi algum erro ao denunciar, reconheço ter sido o de ter permanecido calado diante dos fatos aqui relatados. Daqui para frente não ficarei mais passivo, afinal, nunca tive este perfil medíocre de ver os nossos direitos serem tragados de forma descarada sem esboçar nenhum tipo de reação! Continuamos na luta, com a graça de Deus! Amém!

Nenhum comentário: