terça-feira, 24 de abril de 2012

Tribos de Abadiânia-GO

Nesta minha segunda vez à cidade de Abadiânia-GO percebo o quanto ela é diversificada, parece que pelas suas ruas, nas proximidades da Casa de Dom Inácio circulam pessoas do mundo inteiro. A cor branca predomina nos trajes dos mais diversos modelos, sem a preocupação de sentir-se mais bonita, aqui nada é mais importante do que a espiritualidade.
As falas muitas vezes são incompreendidas pelos que estão ao redor, cada grupo falando na sua língua mãe gerando uma mistura de enredos. Você entendeu?, acaba virando "doiu stend-me?"  A cor da pele varia do rosado, branco que ficou exposto por muito tempo ao sol, ao mais natural, denunciando as origens de cada tribo.
 
O que toda essa gente tem em comum, para que estão se encontrando nos confins do serrado brasileiro? A resposta é fácil, qualquer um logo acerta ao responder que todos buscam ajuda espiritual para os seus problemas, seja na restauração da saúde física, seja mental. Ai todos falam na mesma língua, todos entendem o que cada um procura e todos olham e caminham na mesma direção. Neste momento sinto uma tremenda sensação de coisa boa no ar, é como se os ares desta parte da cidade fosse recheado de muita energia positiva. Confesso que adoraria passar uma boa temporada aqui, renovando o espírito.
Amanhã vai ser o meu segundo momento na Casa, vou para a fila da segunda vez... pelo movimento observado na tarde de hoje, será grande o número de pessoas que vão estar presentes. Mas, essa parte deixarei para relatar amanhã!

Nenhum comentário: