sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sirlene, uma Assistente de Deus!

No princípio do ano passado uma pessoa acessou este blog, leu alguns posts, deixou algum comentário numa dessas postagens. Nascia ali uma amizade que foi sendo alimentada nos dias seguintes nos bate-papos via MSN. Sirlene era o seu nome, moradora da cidade de Volta Redonda - RJ, tinha cerca de 28 anos. Prestes a se formar em Assistente Social, trabalhadora da área de saúde. Casada, sonhava com a maternidade e acreditava que Deus lhe daria esta graça.
Sirlene torcia pela minha cura. Moça religiosa, criada em lar cristão, nora de pastores evangélicos, frequentava a igreja e sempre falava em Deus, com muita crença, de fé inabalável também estava no mesmo time que eu. Coincidentemente, Sirlene estava também tratando de combater o carcinoma no estômago. Ainda não havia feito a cirurgia quando nos conhecemos, mas já fazia as sessões de quimioterapia. No processo inverso ao que fui submetido.
A queda dos cabelos foi motivo de muitas brincadeiras na tentativa de superar este momento tão traumático, principalmente na vida de uma mulher. Ela soube superar muito bem esta fase e fez até fotos usando lenços.
Nossas conversas aconteciam sempre no período da manhã, quando estávamos mais disponíveis e dispostos. Acompanhei daqui, à longa distância, algumas das suas mais importantes vitórias, dentre elas a graduação acadêmica de Assistente Social. Ela queria voltar a trabalhar para atuar na sua nova área. A vi sobre o leito hospitalar, ao lado da sua irmã, imagem captada pelo notebook que ganhou do marido Fabiano a quem tanto amou nesta vida. Estava se recuperando da gastreoctomia a que foi submetida logo após as sessões de quimioterápicos.
Infelizmente, apesar da forte amizade que nos unia, fomos perdendo o contato. Do lado de cá, tive que me afastar para tratar da tireóide, retorno à quimio, retorno ao trabalho, enfim, uma série de fatores fizeram com que perdessemos o contato mais assíduo.
Ontem recebi a triste notícia de que a minha amiga Sirlene estava internada em uma UTI da vida. E hoje, lamentavelmente fui informado do seu falecimento ocorrido no dia de ontem, 17 e que ela havia sido sepultada na tarde hoje. Claro que fiquei, estou triste por esta perda, ao mesmo tempo acredito que Sirlene tenha sido chamada para ser uma das Assistentes de Deus! Por isso eu digo: siga na paz, segurando na mão de Deus e se aqui não foi possível realizar o sonho da maternidade assuma o papel de Mãe dos anjinhos que estão órfãos ai no céu. Que Deus a tenha, Sirlene! Muito obrigado pela sua amizade!

"Tenha Fé, lute, persevere...
O milagre acontece para aqueles que crêem em Deus
e não duvidam do Seu Poder! Você também poderá vencer!"
Sirlene. 

4 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo, sinto pela sua dor e daqueles que tanto amam a Sirlene!! Com certeza ela foi uma vencedora, que lutou de forma corajosa e resignada (no sentido de aceitação das condições e não comodismo) como Deus espera de nós em momentos de provação...
Hoje envolverei essa sua amiga e seus familiares em minhas preces noturnas!!
PS: Vc está sempre nelas!! rs...
Obrigada por dividir a história dessa sua amiga conosco!!
Bjossss...

Edson Leite disse...

É isso Karina, só restava mesmo postar algo que pudesse parecer uma homenagem a uma pessoa, que nenhum contato físico, habitou junto conosco neste tempo que Deus que estar nos permitindo viver.
Obrigado pelas orações, certamente estão sendo ouvidas.

Karina, aproveitando a oportunidade, peço-lhe que me envie uma mensagem para o meu e-mail kader42@yahoo.com.br, assim ficarei sabendo como entrar em contato direto com vc e neste momento estou precisando ter uma conversa para tratar-mos de um assunto que julgo interessante.
Aguardo.
Bjs,

Fabiano disse...

Edson, li seu post e confesso que me emocionei a ponto de não conseguir comentar naquele momento.

Mas essa menina que lutou até o último minuto contra essa doença maldita, que jamais reclamou sequer de uma dor de cabeça ou de algum efeito colateral, que em todo momento tinha fé e se apegava em Deus com esperança de ser curada cumpriu sua missão aqui.

A dor e o vazio são muito fortes ainda, mas não quero questionar os desígnios de Deus. Um dia espero entender o porque disso tudo.

Apenas quero agradece-lo pela amizade, orientação e carinho que tinha por minha esposa. Ela sempre que comentava a seu respeito era com muito carinho tb. Que Deus te abençoe em sua jornada árdua, mas não desanime nem desista, Deus é contigo!

Grande abraço,
Fabiano Moraes (Marido de Sirlene)

Edson Leite disse...

Fabiano,
Sinto muito pelo momento que todos estamos passando. No sábado passado quanto entrei no MSN pela manhã tinha a impressão de que Sirlene estava conectada tb, era neste horário que mais conversávamos.
Entenderemos sim, na hora certa, tudo que vivenciamos nessa vida. Não podemos duvidar nem contestar a razão de ser das coisas que nos acontecem.
Bem sei que Sirlene não se queixava de nada, a sua fé era inabalável.
Como disse na postagem acima, Sirlene faz parte do Exército de Deus, é uma Assistente Divina, como seria o trabalho dela aqui junto aos irmãos terrenos.
Um grande abraço,